quinta-feira, 24 de abril de 2008

Fundação de Cultura dá início a Coral aberto à comunidade

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) abre inscrições para seu coral, constituído de funcionários e aberto a pessoas da comunidade que estejam interessadas em participar.

"Por valorizar a arte do canto coral, a FCMS acha importante formar um coral da instituição que agregue ainda pessoas da comunidade que gostem de cantar, fortalecendo também os coros existentes no Estado", comentou Américo Calheiros, presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

A regência do coral estará sob o comando de Denis Lopes. Natural de Goiânia (GO), Denis Lopes é bacharel em música pelo Conservatório Brasileiro de Música do Rio de Janeiro, atuando na cultura sul-mato-grossense há 13 anos. Atualmente é regente dos coros da Enersul e dos Correios, trabalhando também com corais na rede municipal.

"Primeiro é preciso reunir os interessados para, a partir do material humano disponível e os interesses de todos, definir rumos para o grupo. Pessoalmente, gosto de formar um coro com todos os estilos, de regional a erudito, sem limitar ou determinar rigorosamente um só estilo ou gênero musical", comentou o regente, que também tem formação de professor de canto.

A primeira reunião será no dia 5 de maio, às 17 horas, no mezzanino do Memorial da Cultura e da Cidadania, na Avenida Fernando Correa da Costa, 559. Após a primeira reunião, os participantes definirão, junto com o regente, a data dos ensaios, que serão semanais.

Interessados em participar do Coral da Fundação de Cultura podem procurar, na Diretoria Geral, Isolina Saraiva Nantes, pelo telefone 3316-9154.

Nenhum comentário: