sexta-feira, 25 de abril de 2008

Trilha noturna do Parque do Prosa abre inscrições no dia 1º

Os amantes da natureza podem começar a se programar para uma aventura noturna no cerrado sul-mato-grossense. A partir do 1º de maio, estarão abertas as inscrições da trilha noturna do Parque Estadual do Prosa, Unidade de Conservação ambiental localizada no Parque dos Poderes, na Capital.

O atrativo, que foi implantado em janeiro deste ano, acontece nas noites de lua cheia de cada mês e comporta apenas 20 visitantes por vez. "São quase duas horas de trilha, onde os visitantes podem conhecer e acompanhar os hábitos noturnos dos animais, principalmente dos pássaros. Também contamos com apoio da Polícia Militar Ambiental, que nos garante toda a segurança", ressalta o gestor da unidade de conservação, o biólogo Pedro José Macedo.

A idéia do atrativo é oferecer uma nova perspectiva sobre a natureza presente no Parque Estadual do Prosa. O estudo dos hábitos dos animais e a ampliação das percepções, principalmente da audição, são alguns dos ingredientes da aventura noturna, que acontece em uma área de 135 hectares dentro do perímetro urbano de Campo Grande.

No passeio, os visitantes podem conhecer os córregos Desbarrancado e Joaquim Português, que formam o córrego Prosa. Eles também recebem informações sobre os animais e seus hábitos, a história do Parque e instruções sobre responsabilidade ambiental.

Serviço

A visitação é realizada somente com a autorização da Gerência do Parque Estadual do Prosa. É necessário agendar o passeio com antecedência pelo telefone (67) 3326-1370, das 8 horas às 17 horas. Recomenda-se o uso de calças compridas e tênis fechado.

Os passeios acontecerão nos dias 18 e 19 de maio, das 19 horas às 21h30, com valores de R$ 15 (com jantar incluso) e R$ 8 (sem jantar). O valor é revertido para a preservação e manutenção da área, de acordo com o Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC).

Nenhum comentário: