segunda-feira, 14 de abril de 2008

Délio e Delinha emocionam público na Noite da Seresta

A dupla sertaneja Délio e Delinha, que desde 1959 faz sucesso, brilhou na ‘Noite da Seresta’, da última sexta-feira (12) na Capital. Como diz a música, “O Sol e a Lua”, que muitas vezes foi tocada pelos artistas, desta vez, eles representaram os astros, tirando do público presente aplausos entusiasmados numa clara demonstração de reconhecimento ao trabalho dos artistas.

Os cantores gravaram os rasqueados ‘Malvada’ e ‘Cidades irmãs’, ambos de autoria da dupla. Em 1960 fizeram sucesso com o rasqueado ‘Prenda querida’ e a guarânia ‘Meu cigarro’. Outras composições, como ‘Querendo você’, em parceria com Biguá, radialista e compositor. A dupla sempre esteve empenhada em gravar ritmos sul-mato-grossenses de raiz.

No ano de 1961, gravaram, de autoria da própria, a cana-verde ‘Louvor a São João’ e o arrasta-pé ‘Triste verdade’. Já no ano de 1962, gravaram, também de autoria da dupla, ‘Coisinha querida’, ‘Goianinha’ e ‘Estrela do luar’. Em 1963, gravaram, entre outras composições, o maxixe ‘Mundo de ilusão’ e a cana-verde ‘Triste adeus’, ambas de autoria da dupla. Os sucessos não pararam e, em 1964, gravaram ‘Lembrando Mato Grosso’ e o maxixe ‘Esperança perdida’.

A Noite da Seresta que acontece uma vez por mês em Campo Grande, na Praça do Rádio Clube, com shows gratuitos promovidos pela Prefeitura de Campo Grande, tem um público diversificado. Como a servidora pública Sônia Maria, que viu a empolgação do público. “Os casais se levantaram para dançar e aplaudiram muito a dupla sertaneja”.

Neste ano, o cantor Délio completa 84 anos, que também foi comemorado na Praça do Rádio Clube, mais uma vez com muitos aplausos, o público entoou o ‘Parabéns pra você’, tanto pelos anos de vida como também como forma de reconhecimento do tempo que a dupla tem dedicado à música regional.

O prefeito Nelson Trad Filho considerou “memorável” a última Noite da Seresta.. “Estou muito contente com esta homenagem, essa dupla como muitas outras representam nossa cultura. Isto faz com que a gente tenha mais força e vontade de continuar este evento. Vamos continuar fazendo sim, vamos fazer sempre o que é de melhor para Campo Grande”, finalizou o prefeito Nelson Trad Filho”.

Nenhum comentário: