sábado, 19 de abril de 2008

“A Maldição do Vale Negro” é encenada no Centro Cultural

O Grupo Teatral Senta que o Leão é Manso, da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), em parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), apresenta a peça “A Maldição do Vale Negro”, hoje e amanhã 19 e 20 de abril, às 20h, no Teatro Aracy Balabanian, do Centro Cultural José Octávio Guizzo.
A peça é uma requintada paródia do melodrama clássico que ocorre na primavera de 1834, na província de Castelfranc - na França, no castelo dos Belmont, que se ergue imponente no alto do Vale Negro. Agatha, a velha e corcunda governanta, prepara a bebida medicinal do último descendente da nobre linhagem, o conde Maurício, que, doente e envergado pelos anos, cochila em seu aposento.

Com o frescor e a inocência de costume, Rosalinda, uma pobre órfã acolhida na tenra infância pela generosidade do conde, hoje com 17 anos, volta de seu habitual passeio pelo bosque trazendo flores e frutos silvestres. Quando, de repente, a cascata que corre no Vale interrompe seu fluxo de paz e ouvem-se ao longe um alvoroço medonho e inumano, pressagiando que algo terrível está para acontecer. É a maldição do Vale Negro. Como nem tudo e nem todos são o que parecem ser, até que a paz volte a reinar na mansão dos Belmont, muitas reviravoltas acontecerão no decorrer da história até seu desfecho.

Com texto do escritor brasileiro Caio Fernando Abreu, a peça é dirigida por Roberto Figueiredo, tendo em seu elenco os atores Ariadinis Ramires, Daniel Guimarães, Laine Martins, Marcelo Piccolli, Michelle Freesz, Natália Vilela e Orivaldo Mendonça.

O Grupo Teatral Senta que o Leão é Manso é vinculado à Universidade Católica Dom Bosco e é composto por alunos e ex-alunos na instituição. São 26 anos de ação contínua, com mais de 20 peças encenadas e diversos prêmios conquistados.

Ingressos a R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia-entrada para estudantes com a apresentação da carteirinha). Mais informações podem ser obtidas no Centro Cultural José Octávio Guizzo, na rua 26 de Agosto, 453 ou pelo telefone 3317 1792, de terça a sábado das 8h às 22h e domingo das 13h às 18h ou pelo site www.fundacaodecultura.ms.gov.br/centrocultural.

Nenhum comentário: