quarta-feira, 23 de abril de 2008

FCMS já entregou mil Kits de Difusão Musical

Lançado em março deste ano pelo governador André Puccinelli, com a presença de músicos e autoridades, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, o Kit de Difusão Musical foi criado pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) para fortalecer e divulgar a música sul-mato-grossense, reduzindo a distância entre rádios, músicos e ouvintes, e visa promover a circulação deste Kit no Estado ampliando o acesso da população ao que melhor se produz na música regional.

Contendo dois CDs com 94 músicas em formato mp3, o Kit possui ainda, 14 faixas do Projeto Gerações. 47 músicos participam do projeto com músicas, releases, fotos e contatos. Destes artistas, nove são do interior do Estado.

Dois mil kits foram produzidos, e mil já foram entregues em rádios, prefeituras e fundações de cultura de 45 municípios do Estado. "Estamos agora buscando cooperação das rádios públicas nacionais para difundirmos ainda mais nossas músicas no Brasil", salienta o presidente da FCMS, Américo Calheiros.

Segundo A gerente de projetos da FCMS, Cláudia Medeiros, 60 rádios públicas já foram contatadas para receberem o kit: "Enviamos o material mediante contato para que nosso Kit seja realmente utilizado, e as rádios já manifestam interesse em cooperar e fazer parcerias com a FCMS. Esperamos em breve alcançar nosso objetivo: ter nossas músicas tocadas em todos estados brasileiros".

O diretor presidente da rádio Roquette Pinto (RJ), Artur da Távola, encaminhou uma nota à FCMS elogiando o projeto e a preocupação em difundir a cultura regional. As rádios Educadora FM (BA) e a Rádio Justiça (DF) manifestaram interesse e já receberam o Kit para veicular o material em suas grades. Emissoras do Maranhão, Piauí, Minas Gerais, entre outras encaminharam notas de apoio e cooperação aos projetos da Fundação, e solicitaram o material para divulgação em seus estados.

As rádios, Fundações Municipais de Cultura e prefeituras que ainda não receberam o kit, podem solicitar a Gerencia de Projetos da FCMS, pelos telefones (67) 3316-9329 ou 9912-8920 ou pelo e-mail: fcmsprojetos@gmail.com

Nenhum comentário: