quarta-feira, 23 de abril de 2008

Concurso de fotografia na capital será analisado hoje

Na sessão ordinária desta quarta-feira (23) os vereadores analisam em primeira discussão e votação o Projeto de lei n° 6455/08 que institui em Campo Grande o concurso de fotografias "Florada dos Ipês", de autoria do vereador Edmar Neto (PSDB).

O concurso fotográfico visa abranger tanto o cunho cultural como ambiental, fomentando o conhecimento e a preservação da árvore Ipê e proporcionando a população práticas de como preservar a natureza e o meio ambiente,estimulando cada vez mais os munícipes maior atenção ao meio ambiente.

Segundo o parlamentar, "Em Campo Grande, a árvore Ipê assim como no Brasil é um símbolo pois em todo o Município o Ipê floresce, tanto na área urbana como na rural, em grande número o que impressiona tanto a população como os turistas devido a sua beleza natural, que encanta tornando nosso município esplendoroso", enaltece Edmar.

O concurso abrangerá duas categorias: profissional e amador; o ipê fotografado deve estar localizado em Campo Grande, de acordo com o projeto, haverá ainda a premiação para os três primeiros lugares de cada categoria. O regulamento será elaborado por uma comissão especializada para este fim, e deverá estar previsto a participação popular.

O vereador destaca ainda que as fotografias ganhadoras serão utilizadas na publicidade institucional do Município no período que antecede o posterior concurso e passarão a fazer parte do Acervo Cultural do Município, sendo o concurso incluído obrigatoriamente no calendário cívico-cultural do Município.

Nenhum comentário: