quarta-feira, 30 de abril de 2008

Abertura do FAS hoje terá presença de três atores globais

A abertura do Festival América do Sul (FAS), em Corumbá, deve contar com a presença dos atores globais Marco Ricca, Tarcísio Filho e Eduardo Moscovis. A cerimônia está marcada para a hoje (30) às 19 horas, no Palco Generoso Ponce.

Marco Ricca e Tarcísio Filho já estão na Capital e seguem para Corumbá hoje (29). Amanhã está prevista a chegada do ator Eduardo Moscovis. Marco Ricca deve apresentar os shows de Fagner na quarta (30), Rappa na quinta (1º), Djavan na sexta (2) e Zélia Duncan no sábado (3). Ele deve participar ainda de um debate sobre "Políticas públicas para o audiovisual" às 16 horas de sábado no Instituto Educacional.

Filme

Marco Ricca está numa agenda de visitas constantes ao Estado porque escolheu o Pantanal para ser a locação de seu primeiro filme de longa-metragem como diretor. "Estou desde a semana passada aqui para produzir o filme e vou aproveitar que estarei em Corumbá para ver mais locações", disse. Segundo ele, 90% do filme será feito no Estado, nas cidades de Corumbá e Campo Grande. "Estou procurando locações ainda; uma fazenda", afirmou.

Os atores Eduardo Moscovis, Alice Braga (do filme "Eu sou a lenda") e o uruguaio Daniel Hendler também vão participar do filme. No fim de junho, deve ser instalada uma base de produção e o início das filmagens está programado para o fim de agosto na Capital. "A partir de junho, eu vou praticamente morar aqui", disse Marco.

O filme é baseado no livro "Cabeça a Prêmio", do escritor Marçal Aquino e conta a história de agropecuaristas de Mato Grosso do Sul. A filha de um fazendeiro se apaixona e foge, o que enlouquece o pai. Paralelamente, o filme mostra a decadência e ruína financeira do fazendeiro.

Nenhum comentário: