domingo, 27 de abril de 2008

Marco promove oficina de escultura hoje para crianças

Hoje (27), a partir das 15 horas, acontece mais uma edição do projeto "Fazendo Arte no Marco", que desenvolve atividades práticas, a partir de obras selecionadas no acervo do museu, e oferece oficinas para crianças de sete a 10 anos.

A oficina é realizada com a equipe do programa educativo do Museu de Arte contemporânea, formada por pedagogas e arte-educadoras. Nesta edição será utilizado como referência, o trabalho da artista campograndense, Irani Brun Bucker. O valor de inscrição é de R$ 1,00 (um real).

Esta oficina de exercício de expressão, com base na argila, será ministrada pelo escultor Baldinir Bezerra que proporcionará às crianças, uma visão acerca do processo de produção de objetos tridimensionais.

Bezerra consagrou-se escultor no Rio de Janeiro, local em que executou uma de suas obras mais importantes: a imagem de Nossa Senhora de Belém, abrigada na Capela Mayrink do Parque Nacional da Tijuca. Atualmente Baldinir é psicólogo da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) e faz parte da equipe do programa educativo do Marco.

O Museu de Arte Contemporânea de Mato Grosso do Sul é uma das unidades da FCMS e fica na Rua Antônio Maria Coelho, 6000, no Parque das Nações Indígenas. Mais informações pelo telefone 3326-7449 (das 12h30 às 17h30) ou no site: www.marcovirtual.com.br.

Nenhum comentário: