quinta-feira, 13 de março de 2008

Som da Concha traz rap e hip hop no domingo

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) apresenta, dentro do projeto Som da Concha, no próximo domingo (16), os grupos Fase Terminal e Trajeto 2. O evento acontece quinzenalmente na Concha Acústica Helena Meireles, localizada no Parque das Nações Indígenas, com shows a partir das 17h30.

O grupo Fase Terminal surgiu em meados de 1998, com o objetivo de denunciar mazelas sociais vivenciadas no cotidiano da periferia e conscientizar a população, não apenas de Dourados, cidade de origem do grupo, como de todo o Estado. "Através do rap o grupo canaliza o ímpeto juvenil com a visão e a consciência política que o rap demonstra em suas letras e nós mostramos na nossa música essa realidade e os anseios da juventude, fazendo uso de composições próprias", destaca um dos músicos da banda, Higor Marcelo Vieira. O grupo já se apresentou em diversos eventos em Dourados, atuando em parceria com o movimento negro, pastoral da juventude e movimento estudantil. Em fevereiro de 2004, Fase Terminal lançou no Teatro Municipal de Dourados seu 1º CD de forma independente, intitulado "de Bobo à Majestade" contendo 12 faixas, com uma tiragem inicial de 1000 cópias.

Com base na antiga banda O2, o grupo Trajeto 2 surge em 2006 pouco antes do lançamento do CD "Como Tudo Pode Ser", devido ao fato de já ter uma banda no circuito denominada O2. A banda Trajeto 2 começou, ainda com o antigo nome, apresentando-se em barzinhos da capital.

Nenhum comentário: