quinta-feira, 20 de março de 2008

Michael Stipe, do R.E.M., assume homossexualidade

Michael Stipe, 48 anos, vocalista do R.E.M., admitiu abertamente a uma publicação americana que é gay. O cantor fez a delcaração com o intuito de "ajudar" os jovens homossexuais.

Em entrevista publicada na edição desta semana da revista Spin, Stipe reconhece que "nem sempre" viu o quão útil sua saída do armário poderia ser para os outros.

Porém, agora ele diz achar positivo o fato de figuras públicas tratarem do tema de forma aberta.

À revista, o cantor acrescenta que sempre foi sincero sobre sua orientação sexual com os parceiros de banda, a família, os amigos e as pessoas com as quais se relacionou. Porém, declarou que sempre "pensou" que sua condição "era bastante óbvia".

Tecnicamente, Stipe admitiu sua homossexualidade em 2001, numa entrevista à revista Time. Mas o cantor, que na ocasião se definiu como um "artista gay", disse que não queria ser identificado como gay, heterossexual ou bissexual.

Nas declarações publicadas esta semana, Stipe, disse que a situação que viveu nos anos 80 era "supercomplicada". "Na época, nem sempre via que (o fato de ser gay) poderia ser importante para outras pessoas. Mas agora, sim, certamente que é o caso. Certamente é necessário", declarou o vocalista, cuja banda vai lançar o álbum Accelerate em abril.

EFE

Nenhum comentário: