quinta-feira, 27 de março de 2008

Jennifer Magnética participa do Festival América do Sul

Banda Jennifer Magnética participa do 5° Festival América do Sul, que acontece de 30 de abril a 4 de maio em Corumbá. A Jennifer Magnética é formada pelos músicos remanescentes da extinta banda Tomada Acústica, que formou-se 2003, no curso de música da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Ainda como Tomada Acústica, a banda ganhou os primeiros lugares na premiação de melhor intérprete e melhor letra do XII Festival Universitário da Canção – FUC e já participou de uma edição do Festival América do Sul. Em 2005, lançou seu primeiro CD single, com o título "Mono-Cultura?", com três faixas autorais, apresentado no projeto Cena Som.



A banda é integrada por Rodrigo Faleiros no vocal e baixo, Jean Stringheta, na guitarra e Diogo Zarate na bateria. Jennifer Magnética funde as características do rock com influências musicais diversas. Ano passado, gravou seu primeiro CD, intitulado "Placenta", com 12 faixas autorais, que contou com participação de músicos de renome como Jerry Espíndola, Antônio Porto e Alex Cavalhieri. No 5° Festival América do Sul, serão apresentadas músicas como "Algodão Sagrado", "Atrás do Muro", "Insônia", "Quadragésima de Mozart" e "Alfavaca".

FAS

O 5º Festival América do Sul (FAS), acontece de 30 de Abril a 4 de maio, em Corumbá. Busca produzir ações concretas para a aceleração da integração das nações sul-americanas promovendo um grande encontro que revela a diversidade cultural no continente, além de discutir temas relativos ao meio ambiente, a cultura, ao turismo e ao desenvolvimento sustentável.

Nenhum comentário: