segunda-feira, 24 de março de 2008

Ato Cênico homenageia Teatro em mais de 20 cidades de MS

Em comemoração ao Dia do Teatro, a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, através do Núcleo de Teatro, promove no dia 27 de março o Ato Cênico, manifestação prevista para acontecer na capital e em pelo menos 20 municípios do Estado. Mais de 50 grupos teatrais devem participar do evento em locais públicos. Em Campo Grande, o ato acontece na praça Ary Coelho.



O Ato Cênico acontecerá simultaneamente nos municípios envolvidos, às 17h30. Cada grupo terá, em média, cinco minutos de apresentação. Na capital, aproximadamente 20 grupos participam do ato.



"É a oportunidade que temos de juntar os fazedores de teatro, grupos e linguagens teatrais diferentes num único evento. Com essa união podemos gerar movimentos de política teatrais, para que o ato não aconteça apenas no dia do teatro. Temos que agregar artistas para fomentar uma política teatral constante, que possamos capacitar e profissionalizar as pessoas que vivem de fazer teatro", salienta o ator e diretor teatral Fernando Cruz, explicando como o ato pode dar mais visibilidade ao teatro. Cruz é integrante do grupo "Imaginário de Maracangalha", que deve apresentar no Ato Cênico um pequeno trecho da peça Contos da Candelária.



Já confirmaram a presença grupos de teatro de oito cidades do Estado: Corumbá, Itaquiraí, Três Lagoas, Nova Alvorada do Sul, Campo Grande, Maracajú, Dourados e Chapadão do Sul. Os grupos que queiram participar do Ato podem entrar em contato com o Núcleo de Teatro da FCMS, pelo telefone 3316-9172

Nenhum comentário: