O baterista que tocou em todos os discos do grupo sueco ABBA, Ola Brunkert, foi encontrado morto no domingo à noite em sua casa em Mallorca, nas Ilhas Baleares (Espanha), após uma aparente queda acidental, afirmou nesta segunda-feira (17) a Guarda Civil espanhola.
O músico, de 61 anos, que vivia sozinho em sua casa de Arta, havia caído sobre uma cristaleira. Ele não era um membro oficial do quarteto.
Depois que um vizinho avisou a polícia, os agentes encontraram Brunkert em uma poça de sangue ferido no pescoço, informou à agência France Presse um porta-voz da Guarda Civil.
Uma autópsia será realizada nesta segunda-feira para confirmar as causas acidentais de sua morte, acrescentou o porta-voz.
O baterista, nascido no dia 16 de dezembro de 1946, participou da gravação de todos os álbuns do ABBA entre 1976 e o início dos anos 80, assim como de diversas turnês do famoso grupo pop.
Ele deixou o grupo para viver nas Baleares, onde dava shows com seu grupo de jazz.
O grupo ABBA, fundado e composto por dois casais, Agnetha Fältskog, Benny Andersson, Björn Ulvaeus e Anni-Frid Lyngstad, vendeu mais de 300 milhões de cópias em todo o mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário