quarta-feira, 19 de março de 2008

Capital sediará Feira Internacional de Cultura e Artesanato

O Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, inaugurando uma nova fase, tem agendado o primeiro evento internacional da sua história: a Feincartes (Feira Internacional de Cultura e Artesanato). O evento, que reunirá representantes dos mais diferentes países de várias partes do mundo, será realizado de 5 a 14 de setembro deste ano, segundo o gerente Fabrício Almeida Mundim.

"Campo Grande foi escolhida pela localização geográfica, pela infra-estrutura, pela rede hoteleira, mas principalmente por contar com um local com os diferenciais que oferecemos", detalhou Fabrício Mundim, completando que o interesse dos empreendedores pelo espaço pode ser creditado ao processo de transformação pelo qual passa o Centro de Convenções e Exposição Albano Franco.

"Desde quando iniciamos as reformas e começamos a divulgar o espaço, as pessoas passaram a enxergar as potencialidades que o local oferece, como infra-estrutura completa e ótima localização", enumerou o gerente, destacando que essas peculiaridades consolidam o Albano Franco como um dos melhores ambientes do Centro-Oeste, próprio para comportar grandes eventos com conforto e tranqüilidade. "O porte desse evento contribui para atrair cada vez mais feiras de turismo, negócios e eventos", prevê.

Outros eventos

Além da Feincartes, outros dois eventos inéditos também serão realizados no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco. "O primeiro evento a inaugurar essa nova fase será a Expo-MS Industrial, uma feira voltada totalmente para negócios que a Fiems – Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul - realizará de 27 a 31 de maio", informa.

Logo após a Expo-MS Industrial, segundo Fabrício Mundim, será a vez do Sebrae/MS (Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas do Estado) realizar, de 3 a 6 de julho, a Feira do Empreendedor. Ainda no segundo semestre, o Centro de Convenções e Exposições Albano Franco tem agendada a tradicional Expo-Ecos Exposição e Encontro Centro-Oeste de Supermercados, realizada pela AMAS (Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados).

O Centro

Construído num terreno de 73 mil metros quadrados, com área de 16,4 mil metros quadrados, o Centro de Convenções e Exposições Albano Franco possui capacidade para 30 mil pessoas, uma cozinha industrial, área de alimentação com 13 lanchonetes, mezanino, quatro auditórios, dois camarins, sala de treinamento e sala de imprensa com computadores e impressora.

O local passa por um processo de transformação que inclui mudanças na estrutura física e uma estratégia de divulgação e comercialização do espaço nas principais capitais brasileiras, do Mercosul e de países da Europa, América do Norte e Ásia. De acordo com o gerente, a idéia é que as pessoas passem a enxergar o espaço como a principal opção para se realizar eventos em Campo Grande, oferecendo completa infra-estrutura e diferenciais significativos que o consolidam como um dos melhores ambientes do Centro-Oeste.

Ele destaca que a reforma deixa o Centro de Convenções e Exposições mais amplo e moderno com possibilidades para múltiplas especificidades. As reformas tiveram início em setembro do ano passado, quando a nova direção assumiu o local, sendo que uma nova sala climatizada foi construída para receber os interessados em alugar o espaço, o sistema de internet wireless (sem fio) também foi instalado.

Além disso, outras mudanças devem ser feitas nos próximos meses, como a pavimentação do estacionamento, a modificação do sistema elétrico com aumento da disponibilidade de carga de energia para os expositores, os sanitários serão reformados e o prédio também vai receber pintura nova e uma fachada com luminoso. Os detalhes da infra-estrutura podem ser conferidos no site www.expoalbanofranco.com.br .

Serviço - O Centro de Convenções e Exposições Albano Franco fica na Avenida Mato Grosso, 5.017, Bairro Carandá Bosque, em Campo Grande, e o telefone para contato é o (67) 3326-1236.

Nenhum comentário: