quinta-feira, 27 de março de 2008

Som da Concha traz Daniel Freitas e Fuzzy Logic

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul traz para o Som da Concha no próximo domingo (30) o violonista e cantor Daniel Freitas e a banda de rock Fuzzy Logic. O show começa às 17h30 na Concha Acústica Helena Meirelles no Parque das Nações Indígenas.



A banda Fuzzy Logic, que produz o terceiro CD, define seu som como pesado, psicodélico e com groove. O nome Fuzzy Logic (ou Lógica Difusa) é de um software de computador que controla a inteligência artificial.



"Nosso trabalho aborda temas sobre o cotidiano e problemas sociais. O objetivo é atingir, através da música, a realidade em que vivemos: desemprego falta de oportunidades, desigualdade social e a busca ao incentivo a educação", afirma Neylor, guitarrista da banda.



Composições próprias como a música "Neura", que já teve o clipe veiculado pela MTV, "Não quero que esse som toque nas rádios", "Centros urbanos", "Anti sistema", "Sepultado vivo", "Revolta 1" e "Maloqueiro" farão parte do repertório tocado na Concha Acústica no próximo domingo.



Daniel Freitas



O douradense Daniel Freitas iniciou sua carreira na noite em 1992, trabalhando em bares e casas de shows. Compositor, produtor, violonista e cantor, ele esteve a frente dos vocais da banda de pop-rock Olho de Gato até meados de 2006, quando deixou sua antiga banda para seguir a carreira solo. Gravou o projeto "Boteco Pantaneiro", ainda não concluído, com releituras de grandes sucessos regionais e composições próprias e de Antonio Porto, Magno Abreu, Tuba e Jerry Espíndola.



Tocando musicas de estilo pop-rock regional, já se apresentou em eventos como os Festivais de Inverno em Bonito e o América do Sul em Corumbá, além dos eventos Palermo e Skol Rock.



Daniel dividiu o palco com grandes nomes da música brasileira: Titãs, Barão Vermelha, Paulo Micklos, Sexteto, Cássia Eller, Leoni, Nando Reis, Zélia Duncan. Kiko Zambianchi, Ira!, O Rappa, Belchior, Chico César, Armandinho e Banda, entre outros.



Neste Som da Concha, Daniel deve apresentar composições próprias e de músicos nacionais e regionais, como Beto Guedes e Jerry Espíndola.



Som da Concha



O Som da Concha é uma realização da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, que tem parceria da Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (Uniderp) e da Fundação Manoel de Barros. O projeto prevê apresentação de shows em domingos alternados, que dão origem a um programa de televisão gravado ao vivo, exibido pela TV Pantanal no canal 14 da Net.

Nenhum comentário: