sábado, 8 de março de 2008

Dançarinos oferecem aula de dança grátis hoje no Dia da Mulher

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, 8 de março, os professores Ivan Sousa e Daniele Barilli proporcionam aula gratuita de dança de salão para quem deseja conhecer um pouco desta atividade, considerada esportiva e a o mesmo tempo cultural. Segundo Daniele, as aulas oferecidas na Academia Mais, são destinadas as pessoas de todas as idades que queiram inciar no mundo da dança. "Recentemente estive em São Paulo fazendo um curso de dança esportiva com a treinadora alemã Bettina Ried, que desde 1976 trabalha no Brasil a relação existente entre a música, a prática da dança e a emotividade, elementos fundamentais para se dançar, com isso quero transmitir um pouco desta minha experiência as mulheres que gostam de dança e que ainda não tiveram oportunidade de conhecerem as técnica e regras". Especialista em dança Criativa, confederada e multiplicadora na Confederação Brasileira de Dança Esportiva Danieli, juntamente com Ivan, proporcionam aos alunos o conhecimento de vários ritmos entre eles o Forró, Samba de Gafieira, Country, Bolero, Soltinho Valsa, Salsa, Zouk, Merengue, Cha cha cha, Tango argentino e Slow Fox trot.
Ivan explica que o casal desenvolve a dança através de um estudo psicológico de cada aluno. "Cada pessoa tem habilidades especificas dentro da dança, por isso nos estimulamos os pontos forte e fazemos com que os alunos descubram novas habilidades", comenta. Além da motivação psicológica a dança melhora o condicionamento físico e a postura corporal, isso sem contar com as regras presentes no ato da dança como a gentileza e o respeito. "Queremos transformar Campo Grande em uma cidade repleta de dançarinos. Acreditamos que a Dança de Salão é uma forma de se aproximar das pessoas, que vivem numa sociedade marcada pelo individualismo", comenta Ivan.
Para se inscrever não é necessário ter um par. E no dia 8 de março as mulheres podem ser inscrever das 16h as 17h30. "Esta é uma oportunidade para as mulheres que já sabem dançar e pretendem desfilar novos passos pelo salão," comenta Ivan. Confira os horários: Iniciantes:segunda e quarta das 20h às 20h45 e aos sábado das 17:30 às 19 e das 16h as 17h30 para turmas avançadas.
Mais informações pelo telefone 8404-0504 ou na Rua Spipe Calarge, 1736 – Coopharadio.
O casal
Ivan e Danieli Barilli ministram aula de dança de salão nas academias de dança: Isadora Duncan, Mais Academia e Estúdio de Dança Beatriz de Almeida. Daniele Barilli que é pedagoga e fez especialização em Psicopedagogia, teve aulas de Balé moderno e Dança de Salão. Ivan Sousa que é Graduado em Educação Física e em Administração de Empresas, com pós Graduação em Finanças, iniciou a carreira de bailarino em São Paulo, dançando Street Dance no Grupo Domínio. Passou pela Academia Jazz In Company, onde aprendeu jazz e balé. Dançou forró e zouk no Grupo Sol Nascente.
O casal de bailarinos Ivan Sousa e Daniele Barilli, que foram os primeiros da região Centro-oeste a se filiarem na Confederação Brasileira de Dança Esportiva, se conheceram em Campo Grande quando faziam aulas de tango e atualmente vêem se destacando em Campo Grande pela versatilidade de estilos e técnicas de Dança de Salão. Em setembro de 2007, foram convidados por Héctor Bohamia a participar da turnê mundial do espetáculo "Estado de Liberdade", e esta participação é resultado de muita dedicação do casal que já tem um objetivo traçado que é: ganhar o campeonato brasileiro de dança esportiva.

Nenhum comentário: