domingo, 9 de março de 2008

CinePark exibe Baile Perfumado hoje com entrada franca


O CinePark, ponto de exibição de cinema no Parque Ayrton Senna, inicia as sessões abertas ao público neste domingo (9/3), com a exibição do premiado filme nacional "Baile Perfumado". A sessão será às 19 horas nas quadras cobertas em frente ao palco de apresentações do parque. A entrada é gratuita.

"Baile Perfumado", dirigido por Paulo Caldas e Lírio Ferreira, narra a história do libanês Benjamin Abrahão, um mascate responsável pelas únicas imagens de Virgulino Ferreira, o Lampião, enquanto o cangaceiro ainda estava vivo. Grande amigo do Padre Cícero, o libanês consegue infiltrar-se no bando do cangaceiro e, com sua câmera, capta algumas imagens, que depois foram confiscadas pelo governo. Benjamim Abrahão viveu também a grande aventura do cinema, como a difícil busca de recursos para a realização de seu sonho, passando pela necessidade de extrair o máximo nas filmagens com os cangaceiros e culminando no desafio de conseguir exibir seu filme.

O filme foi o grande vencedor do Festival de Brasília em 1997. A trilha sonora é embalada por Chico Science, Fred Zero Quatro (do Mundo Livre S/A) e Lúcio Maia (do Nação Zumbi), compondo a síntese de tradição nordestina e modernidade que o filme propõe.

Inaugurado em 1º de dezembro de 2007, o CinePark é uma iniciativa da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e conta com apoio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac) e da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), que fazem a gestão do Parque Ayrton Senna. A proposta é de realizar a exibição de filmes gratuitos para a comunidade em duas sessões semanais, com exibições de produções nacionais, valorizando a produção audiovisual regional e local.

Mais informações pelo telefone 3314-6394 (Parque Ayrton Senna) ou no Núcleo de Audiovisual da FCMS (3316-9166).

Nenhum comentário: