terça-feira, 25 de março de 2008

Fundac promove curso de contação de história

Encontram-se abertas as inscrições para o curso 'A arte da contação de história', com o tema 'Contar história para encantar e encantoar'. O evento é promovido pela Fundac (Fundação Municipal de Cultura) e será realizado entre os dias sete e 17 de abril, no horário das 19 horas às 22 horas, no Centro de Capacitação e Recursos Humanos, localizado na avenida Ernesto Geisel, 4.009.

O curso é gratuito e tem como ministrante a professora mestra Ângela Barcellos Café. A professora Ângela é graduada em Educação Física, especialista em Metodologia do Ensino Superior pela UFG e mestra em Estudos e Lazer pela Unicamp. É professora da UFG (Universidade Federal de Goiás), do Colégio de Aplicação e da Escola de Música e Artes Cênicas no Curso de Licenciatura em Artes Cênicas desde 2001.

A professora Ângela é responsável pela criação de muitos grupos de contadores de história por todo o Brasil, que continuam atuando na área. Participou do grupo Gwaya. Atualmente coordena uma linha de pesquisa sobre Cultura popular e contadores de história na UFG, coordena também o Curso de Artes Cênicas nas modalidades de bacharelado e licenciatura e outros. É autora do livro 'Dos contadores de histórias e das histórias dos contadores'.

Para Ângela Barcellos, contar história no mundo de hoje significa salvar o mundo imaginário, despertar o sonho, a fantasia e a criatividade. Ler e ouvir histórias amplia a visão de mundo. "É importante entender nossa conjuntura atual para perceber ou descobrir como desenvolver essa arte, com o sentido de contribuir para a ampliação de saberes múltiplos e contextualizados", explica a professora Ângela.

Para mais informações e inscrições para o evento, entrar em contato com a professora Iolete, pelo telefone 3314-3220, na Fundac.

Nenhum comentário: