sábado, 22 de março de 2008

Estadual de Motocross começa hoje(22) em Ponta Porã (MS)

Hoje será a abertura do Campeonato Estadual de Motocross, os treinos serão hoje(22) à tarde, a apartir das 15h00min e no domingo(23) pela manha, a partir das 09h00min e a largada da primeira bateria está prevista para as 13h00min.
Mudanças significativas no regulamento 2008 farão com que o número de pilotos aumente significativamente, tanto que a média de pilotos do ano passado foi de 55 e desse ano é esperada em torno de 120 pilotos. “Acreditamos que com isso aumente o espetáculo dos pilotos através de suas acrobacias porque os pilotos terão muito mais dificuldades para realizarem suas ultrapassagens” Comenta Firmo Alves, Presidente da FEMEMS.
Veja como serão as novas categorias:

O Campeonato será disputado nas seguintes categorias: MX-1 (FORÇA LIVRE), MX-2, MX-3, MX-INT (INTERMEDIÁRIA), MX-85, MX-NAC (NACIONAL).

CATEGORIA MX-1 (FORÇA LIVRE)
Deverão participar desta categoria os pilotos abaixo:
a) Pilotos com motocicletas de 450cc 4T e 2502T (Importada).
b) Pilotos com motocicletas de 250cc 4T e 1252T (Importada)
c) Pilotos MX-3 classificados na etapa classificatória do 1º ao 5º lugar
d) Pilotos MX-2 classificados na etapa classificatória do 1º ao 10º lugar
e) Pilotos filiados em outros Estados podem participar e terá direito a troféu e premiação, porem, não poderão pontuar no Campeonato Estadual de MS.
CATEGORIA MX-2
Poderão participar desta categoria os pilotos abaixo:
a) Pilotos com motocicletas de 250cc 4T e 1252T (Importada).
b) Obs. Esta categoria além de ter premiação e pontuação própria, também serve como classificatória para largada das categorias MX-FORÇA LIVRE (1º ao 10º lugar) e MX-INT ( 11º lugar em diante).
CATEGORIA MX-3
a) Serão considerados pilotos da categoria MX-3 pilotos com idade a partir de 35 (trinta e cinco) anos completos (Obrigatório à apresentação do documento de identidade no ato da inscrição).
Obs: Esta categoria além de ter premiação e pontuação própria, também serve como classificatória para largada das categorias MX- (FORÇA LIVRE) (1º ao 5º lugar) e MX-INT (6º lugar em diante).

Nenhum comentário: