sábado, 22 de março de 2008

Projeto cultural na concha hoje e amanhã.

Neste final de semana (22 e 23 de março), a partir das 18h, acontece na Concha Acústica Helena Meirelles, em Campo Grande, MS, o projeto Arte, Cultura e Turismo. Na oportunidade, será realizada seleção popular de atrações de música e dança que irão representar Mato Grosso do Sul no Salão Nacional de Turismo de São Paulo, que será promovido em junho, no Centro de Eventos São Luís.



Hoje (22), as apresentações ficam por conta de Gabriel Sater, Toca Trio, Os Carurueiros (Corumbá) e Tostão e Guarani. Amanhã (23), é a vez da Cia de Artes e Quarteto de Cordas da Anhanguera/Uniderp; Catira do Tabuado (Aparecida do Tabuado); Rodrigo Teixeira e os Mandiocas Loucas; Filho dos Livres; e Olho de Gato com Beth e Betinha, realizarem as suas apresentações.



Segundo a diretora da Cia de Artes Anhanguera/Uniderp, Maria Helena Pettengil, a companhia de dança e o Quarteto de Cordas da Instituição participam deste evento com um espetáculo que resgata as raízes culturais de Mato Grosso do Sul. A apresentação contará com a participação do cantor Gilson Espíndola.



"Apresentaremos músicas tradicionais que ilustram o cenário musical de nosso Estado como Cunhataiporã, Trem do Pantanal, Sonhos Guaranis, Mercedita e Tocando em Frente. O mais importante é a execução da música regional em uma versão mais erudita pelo Quarteto de Cordas e cantada por Gilson Espíndola. A dança com certeza acrescenta uma emoção especial ao show", detalhou Maria Helena. Ela disse ainda que "valorizar a cultura regional sempre foi o objetivo principal da Cia de Artes e a oportunidade de poder mostrar em São Paulo o nosso trabalho nos deixa muito feliz".



Serão selecionados para participar do evento nacional, em São Paulo, quatro grupos, sendo dois de música e dois de dança. O projeto Arte, Cultura e Turismo é uma promoção da Fundação de Turismo, Seprotur, Fundação de Cultura e Governo de MS.

Nenhum comentário: