domingo, 16 de março de 2008

Hoje Cinemarco homenageia Dia Mundial do Teatro


Neste domingo (16), a partir das 15 horas, a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul promove mais uma sessão de cinema no Cinemarco, no Museu de Arte Contemporânea. Em homenagem ao Dia Mundial do Teatro (27/3) será exibido o filme "Por Trás do Pano", que mostra um retrato suave dos bastidores do teatro e da vida.

O CineMarco é o novo ponto de exibição gratuita de filmes e vídeos em formato de curta e longa-metragem. O projeto utiliza o acervo da Programadora Brasil, programa do Ministério da Cultura (Minc) que disponibiliza obras audiovisuais da cinematografia brasileira para circuitos não-comerciais de difusão pública. O acervo é composto por filmes de qualidade realizados em várias fases do cinema brasileiro e de gêneros variados como documentários, animações, ficção, experimental, voltados para diversas faixas etárias.



Sinopse



Dirigido por Luiz Villaça em 1999, o longa se insere no período de "retomada" do cinema brasileiro, e que inclui produções a partir de 1994 financiadas por meio de incentivos fiscais.

Impressionado pelo êxito de sua ex-parceira Alexandra (Ester Góes) ao encenar Macbeth, o diretor e ator de teatro Sérgio (Luís Melo) parte em busca de uma atriz para um dos papéis mais complexos na história da dramaturgia. Sim, Lady Macbeth. Encontra a jovem Helena (Denise Fraga): atriz ainda amadora, talentosa, casada com Marcos (Pedro Cardoso).

Nenhum comentário: