quarta-feira, 12 de março de 2008

Fundação de Cultura promove grafitagem no Centro Cultural

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul realizará neste sábado (15), a partir das 14h, a "Grafitagem no Centro", na ampla área do estacionamento do Centro Cultural José Octávio Guizzo, onde grafiteiros renomados imprimem sua marca nos muros do Centro Cultural, ao som das bandas Fuzzy Logic, Lutano e Falange da Rima. A entrada é gratuita.

Entre os artistas convidados estão Alexandre Ribeiro, Bruno Tofu e Diego Verme, grafiteiros gabaritados que têm sua arte espalhada pela cidade. O grafite é uma expressão em que o artista aproveita os espaços públicos, criando uma linguagem intencional para interferir nos grandes centros urbanos. Está ligado a movimentos como o hip-hop e é expressão utilizada como veículo para questionar e protestar contra as condições das classes menos privilegiadas. Nos muros e fachadas o grafite obriga a cidade a contemplar a sua realidade.

Durante a grafitagem, o público será agraciado também com música de qualidade. Entre as atrações, a banda Lutano – com Kleber Nogueira e Camilo Venâncio nos vocais, Kleber Punk no baixo, Eduardo Lopes na guitarra e Guilherme Vaca na bateria – apresenta sua música autoral com letras positivas e o peso do rock, que incentiva a reflexão. Apresenta-se também o grupo Fuzzy Logic, com vocais de Edgar, guitarras de Neylor, Wagner no baixo e Paolo na bateria, que trará um som que mistura hardcore, rap e metal com vocais em português, sempre com um elemento repetitivo, dissonante e extra-musical, que reforça o efeito de caos social que as letras descrevem com violência e constância.

Completando a programação, entra em cena a Falange da Rima, com letras que retratam o cotidiano violento da periferia de Campo Grande. Usam samplers e batidas para compor suas letras, tendo como referência musical a MPB, o Blues, o Funk, o Jazz e o Rock, entre outros ritmos que atraem a curiosidade do grupo.

Mais informações no Centro Cultural José Octávio Guizzo, na rua 26 de Agosto, 453 ou pelo telefone 3317-1792 de terça a sábado das 8h às 22h e domingo das 13h às 18h.

Nenhum comentário: