terça-feira, 18 de março de 2008

Fundação divulga selecionados para Festival América do Sul

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul divulgou o resultado da seleção de várias atrações que se apresentarão durante o 5º Festival América do Sul (FAS), no período de 30 de Abril a 4 de maio, em Corumbá.

As cinco atrações musicais selecionadas, entre 66 inscritos, são: Instrumental 3 – 5, Dimitri Pellz, Jennifer Magnética, Guilherme Rondon e Deletrônica. As seis atrações artísticas escolhidas, sendo três musicais, uma de teatro, uma de dança e outra de circo são: Trupe Hematitas & Jaspilitos (teatro) e Lívio José Barreto (música).



Já as cinco atrações cênicas selecionadas, entre 22 inscritos, são: Teatral Grupo de Risco (espetáculo Guaicuru, Histórias de Admirar); Nill Amaral (espetáculo No Gosto Doce e Amargo das Coisas de que Somos Feitos); Mauro Alves Guimarães, Circo do Mato (espetáculo O Palhaço no Meio da Rua); Ginga Cia de Dança (espetáculo Cultura Bovina?), e Coletivo Corpomancia (espetáculo Corpomancia).



O 5º Festival América do Sul busca produzir ações concretas para a aceleração da integração das nações sul-americanas promovendo um grande encontro que revela a diversidade cultural no continente, além de discutir temas relativos ao meio ambiente, a cultura, ao turismo e ao desenvolvimento sustentável.

Nenhum comentário: