terça-feira, 25 de março de 2008

Projeto cine Brasil começa hoje no Centro Cultural


O projeto "Cine Brasil – Curtas e Longas no Centro" vai exibir a partir de hoje Projeto cine Brasil no Centro Cultural, José Octávio Guizzo, filmes que abordam o universo feminino. As sessões são às 12h30 e às 18h30. No dia 25, a atração é "Mina de Fé", com direção de Luciana Bezerra. O filme, rodado no Morro do Vidigal, narra a história de amor vivido por dois jovens - Silvana e Maninho – e as dificuldades da vida dela por ser amante do chefe do tráfico. Em seguida, será exibido "Cafuné", com direção e roteiro de Bruno Viana. Cafuné conta a história do amor entre dois jovens de diferentes classes sociais.

Na quarta-feira, a sessão começa com o longa-metragem "A Hora da Estrela", dirigido por Suzana Amaral. O filme, baseado no romance homônimo de Clarice Lispector, narra a história da retirante nordestina Macabéa, uma imigrante alagoana que deixa o Nordeste para viver na metrópole. Após o filme, às 20h, haverá um debate organizado pela Coordenadoria de Políticas Públicas para a Mulher.

Na quinta-feira, chega a vez dos curtas-metragens: "O principio feminino do sol" (direção e roteiro de Patrícia Bárbara), "Para sempre assim" (direção e roteiro de João Carlos Lemos e Roger Carlomagno), "Aqueles Dias"( direção de Gustavo Nasr) e "ABRY" (direção e roteiro de Joel Pizzini e Paloma Rocha).

Na sexta-feira será apresentado o filme "Amar...", com direção e roteiro de Carlos Gregório. O filme é uma comédia sobre o amor não correspondido. Em seguida, o público poderá conhecer "Amores", com direção de Domingos de Oliveira. O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica localizado na rua 26 de agosto, 453. A entrada é gratuita.

Nenhum comentário: