sábado, 20 de abril de 2013

Vitamina D ajuda a parecer mais jovem


Terra
Quer parecer mais jovem? Então saiba que, muito mais 
que cremes anti-idade, mudanças no estilo de vida são grandes aliadas. Confira cinco dicas do especialista em bem estar John Pierce, apresentadas pelo site Bella Sugar:

Tome vitaminas

A rotina diária de vitamina deve ser composta de vitamina D, óleo de peixe e probiótico, de acordo com Pierce. Vitamina D ajuda a regular o sistema imunológico, o óleo de peixe é conhecido por retardar o processo de envelhecimento e os probióticos auxiliam na manutenção de um sistema digestivo saudável.

Durma o suficiente

À medida que se envelhece, surgem muitos fatores que tornam difícil manter o nível de sono necessário para o organismo funcionar de forma eficiente, como estresse e problemas como ronco ou apneia do sono. O especialista Pierce sugere tomar melatonina (hormônio que regulariza e controla o relógio biológico) em sua rotina noturna. É que o nível natural de melatonina diminui com a idade, por isso é importante complementar para manter uma boa quantidade de sono por noite.

Exercite-se
Uma ótima maneira de manter a saúde e bem-estar é por meio da atividade física. Ajuda a controlar o peso, massa muscular, densidade óssea e flexibilidade.

Mantenha dieta saudável
Coma muitas frutas e legumes, e fique longe de alimentos processados, farinha branca e açúcar. Lembre-se também da moderação.

Reduza o estresse
É importante manter um nível de estresse que não afete negativamente a saúde e o bem-estar. Além de reduzir atividades estressantes, ter sono de qualidade, praticar atividade física e se alimentar bem colaboram na diminuição do problema. 

Nenhum comentário: