terça-feira, 23 de abril de 2013

FCMS abre mostra Artesanato indigena na Casa do Artesão



A Fundação de Cultura do Governo de Mato Grosso do Sul abre na Casa do Artesão, no dia 23 de abril (terça-feira), às 17h, a Exposição Temporária “Artesanato Indígena” com peças que representam as cores e culturas das etnias Terena, Guató e Kadwéu.

A exposição é uma homenagem da Fundação de Cultura e celebra o Dia do Índio com peças que apresentam uma pequena amostra de sua cultura. As matérias-primas e a inspiração do artesanato indígena vêm da natureza. O resultado são peças belíssimas, com o perfil sul-mato-grossense.

Com a segunda maior população indígena do Brasil, de mais de 70 mil cidadãos, Mato Grosso do Sul abriga as etnias Atikum, Terena, Nadeva, Kaiowá, Kadiwéu, Kinikinawa, Guató, Ofaié e Kamba. Cada uma delas resguarda grande parte de seu sistema de significados e valores, produzindo artesanato de espírito coletivo e enriquecendo nossa cultura.

Serviço

A mostra faz parte do projeto Exposições Temporárias da Casa do Artesão 2013 e permanece aberta de 24 de abril a 18 de maio. Pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas e aos sábados, das 8 às 12 horas.

Outras informações podem ser obtidas na Gerência de Desenvolvimento de Atividades Artesanais, pelos telefones 3316-9107 ou 3316-9152. A Casa do Artesão fica na rua Calógeras, 2050, no Centro de Campo Grande. A entrada é franca.

Nenhum comentário: