domingo, 21 de abril de 2013

Oito grupos vão intregarprojeto Circuito do teatro


erra
A Comissão de Seleção da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul  definirá os oito grupos de teatro para a edição 2013 do projeto Circuito Sul-Mato-Grossense de Teatro, que terá apresentações gratuitas em teatros, espaços alternativos, ruas e praças de municípios do interior do Estado. Todos devem ter atividades comprovadas em Mato Grosso do Sul há pelo menos dois anos. Eles realizarão quarenta apresentações, principalmente nas cidades com carência de espetáculos de artes cênicas. Os projetos devem ser encaminhados com toda a documentação solicitada pelo edital da Fundação de Cultura até o dia 9 de maio somente via Correios.

Serão selecionados três gêneros: espetáculos que possam ser apresentados em teatros, espaços adaptados e que necessitem exclusivamente de recursos de iluminação cênica; espetáculos de rua ou de linguagens circenses que possam ser apresentados em espaços abertos (ruas, praças, pátios de escolas, ginásios, quadras de esporte) e peças que possam ser apresentados em quaisquer espaços, desde que não necessitem exclusivamente de estrutura de iluminação cênica.

O Circuito Sul-Mato-Grossense de Teatro busca divulgar as produções do Estado e estimular a cultura. Fomenta a formação de plateia e o surgimento de novos grupos por meio de ações alternativas, pesquisas e intercâmbios entre os participantes.

Outras informações no Núcleo de Teatro da Fundação de Cultura, pelos telefones (67) 3316-9172 ou 3316-9173.

Nenhum comentário: