quarta-feira, 17 de abril de 2013

Jorge Aragão fará show em festival



Conhecido como Poeta do Samba, o cantor e compositor Jorge Aragão vai levar toda ginga do samba para os palcos do 10 º Festival América do Sul, que acontece na cidade de Corumbá. A apresentação do músico será na sexta-feira (3/5), às 22h10, no Palco das Américas, na Praça Generoso Ponce.

Em mais de trinta anos de estrada Jorge Aragão já gravou 20 álbuns e muitas coletâneas. Ele é considerado um fenômeno da indústria fonográfica no Brasil. Como compositor, o "poeta do samba" teve seus sucessos cantados pelos maiores intérpretes da MPB e é gravado por nove entre dez estrelas, principalmente do samba.

Elza Soares, Beth Carvalho, Alcione, Leci Brandão, Ney Matogrosso, Zeca Pagodinho, Dona Ivone Lara, Negritude Jr, Exalta Samba, Art Popular, Elba Ramalho e Jair Rodrigues já gravaram sucessos de Jorge Aragão.

A carreira solo do cantor só decolou no finalzinho dos anos 90 com a gravação do CD Sambista a Bordo. Em 2002 Jorge vendeu mais de 2 milhões de discos, transformando-se num verdadeiro fenômeno mercadológico. O cantor foi também um dos fundadores do Grupo Fundo de Quintal, conjunto de samba que fez história na música brasileira e foi indicado na última edição do Grammy Latino, com seu Album “ E AÍ”.

Jorge Aragão é compositor, letrista, músico e intérprete. Dono de hits como "Malandro", "Coisinha do pai", "Vou festejar", "Enredo do meu samba", "Eu e você sempre", "Coisa de Pele" e até de uma "versão para cavaquinho" da clássica música "Ave Maria". Ele faz samba, pagode, mas canta também os ritmos do norte, nordeste e o amor.

Nenhum comentário: