sexta-feira, 26 de abril de 2013

FCMS seleciona até hoje artistas para edição do Kit de Difusão Musical


A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul lançou no dia 12 de março, no Diário Oficial do Estado, o edital de seleção de 50 artistas que irão compor a 5ª edição do Kit de Difusão Musical. 

As inscrições podem ser encaminhadas para a Fundação de Cultura até hoje, via Correios. Serão selecionados apenas artistas que residam em Mato Grosso do Sul e que tenham material gravado em CD, mesmo que em forma de demonstração. 

Uma Comissão de Seleção nomeada pelo governo do Estado e com integrantes com comprovada atuação na área musical analisará os projetos a partir dos seguintes critérios: produção autoral, ineditismo, relevância cultural e qualidade técnica. 

Cada um dos cinquenta selecionados participará do Kit de Difusão Musical com duas músicas, um texto informativo sobre sua carreira e duas fotos de divulgação. O material utilizado é o mesmo encaminhado pelos proponentes no ato da inscrição. 

O projeto Kit de Difusão Musical foi desenvolvido para fortalecer e divulgar a música sul-mato-grossense dos mais variados gêneros. O material, como nas quatro edições anteriores, reduz a distância entre os músicos e os ouvintes. 

Os kits serão distribuídos nas rádios de Mato Grosso do Sul, emissoras comunitárias, universitárias, secretarias e polos de Cultura de todo o País. Os participantes também participarão diretamente da divulgação do material. 

A idéia do projeto, que já contou com a participação de 225 artistas sul-mato-grossenses, é promover a circulação dos produtos musicais sul-mato-grossenses, ampliando o acesso da população à cultura e ao mesmo tempo apoiando os músicos, instrumentistas, intérpretes e compositores profissionais. 

“O Kit de Difusão Cultural registra todo o mosaico musical do Estado e a nossa riqueza cultural. Democrático e multicultural, ele foi pensado e desenvolvido para dar mais suporte à música sul-mato-grossense”, explica o diretor-presidente da Fundação de Cultura, Américo Calheiros.

Nenhum comentário: