sábado, 20 de abril de 2013

Circuito de dança do mato reinicia edição com entrada franca




A Fundação de Cultura do governo do Estado continua neste final de semana com as apresentações da quinta edição do Circuito Dança no Mato. Nos dias 20 e 21 de abril (sábado e domingo) os grupos Conexão Urbana, Bailah e Funk-se, com o espetáculo Mosaico Urbano, se apresentam nos municípios de Naviraí e Aral Moreira.

As próximas apresentações acontecerão nos dias 7, 8 e 9 de junho, com os grupos Stúdio Blanche Torres, Baraque Street Art e Expressão de Rua.

O projeto Circuito Dança no Mato apresenta através de espetáculos, oficinas e palestras um panorama da dança sul-mato-grossense. Além de estimular a produção e o mercado em dança no Estado, também tem como proposta a interação entre os grupos locais.

Em cada município os grupos de dança da cidade ou da região são convidados a abrirem as noites de apresentações, e a participarem das propostas de diálogos oferecidas pelos artistas selecionados.

Em Naviraí a abertura contará com a participação do grupo Ritmos Gaúchos, com coreografias de seu repertório, o grupo Crazy Dance, com a coreografia Impact e a Academida Espaço D’Arte, com as coreografias Tango Baladi e Secrets.

Em Aral Moreira o Circuito Dança no Mato contará com a participação do grupo New Style. Além disso, o grupo Funk-se oferecerá nos dois municípios uma oficina de dança de rua.

Nesta quinta edição o projeto selecionou nove grupos e cias de dança sul-mato-grossense com propostas de diversas linguagens da dança. A intenção da Fundação de Cultura é fortalecer a cadeia produtiva da dança e estimular a profissionalização da área, além de atingir e fomentar uma plateia apreciadora e carente de atrações dessa linguagem artística pelo interior do Estado.

O edital de seleção de atrações para a sexta edição já está aberto e selecionará nove grupos e cias sul-mato-grossense de dança para se apresentarem em quinze municípios. Os interessados poderão se inscrever nas categorias ‘coreografias variadas’, podendo apresentar até 20 minutos e na categoria ‘espetáculo completo’, sendo espetáculos de até 60 minutos.

O edital está à disposição dos interessados no link do Diário Oficial www.imprensaoficial.ms.gov.br do dia 18 de março de 2013, e no site www.fundacaodecultura.ms.gov.br. As inscrições estarão abertas até 1 de maio de 2013.

Para a nova edição, a Fundação pretende receber mais inscrições de grupos e cias do interior, como resultado das ações contínuas de difusão cultural que vem desenvolvendo nos municípios do Estado.

Serviço:

Dia 20/04 – Naviraí, às 19h30, no centro poliesportivo.

Dia 21/04 – Aral Moreira, às 19h30, no ginásio de esportes.

Outras informações no Núcleo de Dança da Fundação de Cultura, pelo telefone 67 3316-9169 ou Naviraí 67 3461 3404 e Aral Moreira 67 3488 1857.

Nenhum comentário: