quarta-feira, 24 de abril de 2013

Feira da prevenção acontece sábado na praça do Radio




Será realizado no dia 27 de abril (sábado), a primeira Feiprev (Feira de Prevenção, Emergência, Saúde e Segurança). O evento é aberto ao público e acontece a partir das 8h, na praça do Radio Clube. O objetivo é reunir entidades de todos os setores da sociedade para uma grande ação voltada à prevenção. Corpo de bombeiros, Conselho Regional de Enfermagem, Conselho Regional de Psicologia, Secretaria de Saúde do Estado e do Município, entre outras entidades se mobilizarão neste dia para levar informações de conscientização às pessoas. 

Aferição de pressão, instruções sobre primeiros socorros e distribuição de preservativos, são algumas das ações realizadas durante a Feiprev. O evento não tem custo e quanto mais pessoas participarem, melhor será propagada a importância em praticar ações prevencionistas, tanto no ambiente doméstica quanto no laboral.

No local, o Sinmed-MS (Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul), estará recolhendo assinaturas para o Movimento Saúde Mais 10. Este movimento é de âmbito nacional e foca o comprometimento do governo Federal em investir 10% da receita da União na saúde. Até o momento mais 800 mil assinaturas já foram recolhidas, mas muitos formulários vêm preenchidos com erros, pois é necessário o título de eleitor para a assinatura ter validade, e nem sempre o cidadão carrega este documento consigo.

A Feiprev não tem fins lucrativos e está sendo realizada e organizada pela Abaetê Comunicação, Exito Soluções Corporativas e Asmest (Associação de Engenharia e Segurança do Trabalho do Mato Grosso do Sul). 


Outras programações


A abertura da Feiprev acontece de fato no dia 25 de abril, às 19h, na sede do Crea-MS (Conselho Regional de Engenharia), com uma palestra ministrada pela procuradora do Trabalho Simoni Rezende, abordando o tema: “Saúde e Segurança do Trabalhador: Direito e Dever de Todos”. No dia 26 também na sede do Crea-MS, acontecerá o Seminário de Promoção da Segurança e Saúde do Trabalhador do Mato Grosso do Sul, realizado pela Fundacentro (Escritório de Representação do Mato Grosso do Sul), em parceria com o MPT 24ª Região (Ministério Público do Trabalho). A programação toda é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo site: www.feiprev.com.br, as inscrições são gratuitas.

Nenhum comentário: