domingo, 28 de abril de 2013

CPM22 e banda Rivers abrem o MS Canta Brasil neste domingo


O governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, abre a edição 2013 do MS Canta Brasil com as bandas CPM 22 e Rivers. Os shows acontecem neste domingo, dia 28 de abril, a partir das 17h30, no Parque das Nações Indígenas. A entrada, como sempre, é franca.

O CPM 22 apresentará seu sétimo disco e a palavra que melhor resume esse trabalho é “maturidade”. Depois de quatro anos do lançamento de “Cidade Cinza”, em 2007, a banda volta com aquele que pode ser aclamado como seu melhor disco até hoje. A expectativa dos fãs finalmente será saciada com um disco repleto de influencias de punk, hardcore e ska.

O melhor de tudo é que o CPM 22 continua fiel às suas raízes. É aquela mesma banda que começou lá pelos idos de 1998 quando lotavam o Hangar (o primeiro templo do hardcore em SP). A banda está com a mesma pegada que nos remete a referências de Clash, Ramones, Misfits, Stiff Little Fingers, Sham 69 e Pennywise, dentre tantas influências do bom e velho punk rock. 

O vocalista Badauí é o mestre das palavras, em seu discurso elas ganham ênfase. Esse lance de trabalhar o poder das palavras vem de seus mestres da década de 80 e do nosso punk brasileiro. De Marcelo Nova do Camisa de Venus, a Redson do Cólera e Clemente dos Inocentes, o estilo vocal de Badauí cantar e proferir as palavras está enraizado nesses ícones do rock brasileiro. 

Em termos de formação, o CPM 22, mantém um dos melhores times de músicos do rock brasileiro. O baterista Japinha é um dos melhores dessa nova geração do rock brasileiro a partir dos anos noventa - é preciso e pega literalmente pesado. Os riffs de guitarra de Luciano Garcia tem a fúria de um Steve Jones do Sex Pistols, enquanto o baixo do Fernando completam a cozinha perfeita ao lado das baquetadas do Japinha.

Banda Rivers


A banda Rivers ficou conhecida no Estado por executar os clássicos do Rock com personalidade instrumental e vocal. A banda sul-mato-grossense segue estrada desde julho de 1999. Desde então, tem conquistado não só o Estado, mas outras partes do país, marcando presença em vários eventos principalmente em encontros de motociclistas.

O vocalista Rod Rivers interpreta com muita autenticidade e imprime toda sua virtuosidade na guitarra. É casado com a charmosa guitarrista e vocal Gi Rivers. No baixo e vocal contam com seu amigo e guru roqueiro Luiz Cordeiro. Na bateria, Felipe Lira que já percorreu um bom trecho com a banda.

Em suas composições a banda mostra o rock sul-mato-grossense com variadas influências e muita personalidade no palco. Rivers também aposta atualmente em composições próprias, mas com peso e batida característicos do hard rock setentista.

MS Canta Brasil

O projeto MS Canta Brasil é uma realização da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e prevê apresentação de shows com artistas de renome nacional e de destaque em Mato Grosso do Sul na Arena do Parque das Nações Indígenas. O objetivo é homenagear os estados brasileiros por meio da música, promovendo a integração artística.

Este ano acontecerão cinco edições do projeto: dia 28 de abril e nos dias 5 de maio, 4 de agosto, 1º de setembro e 10 de novembro.

Desde que o MS Canta Brasil foi inaugurado, em outubro de 2007, já se apresentaram no evento 39 nomes da música sul-mato-grossense: Chalana de Prata, Tropeiros da Querência, Bojo Malê, Jerry Espíndola, Jucy Ibañez, Olho de Gato, Carlos Colman, Geraldo Espíndola, Filho dos Livres, Marcelo Loureiro, Guilherme Rondon, Bêbados Habilidosos, Bando do Velho Jack, Agemaduomi, Velho do Rio, Lia Mayo, Grass, Balaio Jazz, Simona, Léo Verão e Daniel Freitas, Zézinho do Forró, Delay, Curimba, Sampri, Aldeia Black, Muchileiros, Mandioca Loca, Gideão Dias, Jeniffer Magnética, Marina Dalla, Dimitri Pellz, Guga Borba, Hermanos Irmãos, Gustavo Vargas, Vinil Moraes, Black Tie, Dombraz e Gilson Espíndola.

Nenhum comentário: