sábado, 20 de abril de 2013

Biblioteca lança livro Sonho e pó dia 25


A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, por meio da Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaías Paim, dentro do projeto ”Vem ler o mundo com todo as letras”, realiza no próximo dia 25 de abril (quinta-feira), no Memorial da Cultura e Cidadania, às 19h30min, o lançamento do livro: “Sonho e pó”, de autoria do poeta Ismael Machado sob pseudônimo de William Whitman, em homenagem ao Dia Internacional do Livro que será comemorado no próximo dia 23.

William Whitman é o segundo dos pseudônimos de Ismael da Silva Machado, autor dos livros Folhas de Março (2006) e Folhas Brasileiras (2010). Temos em William Whitman uma homenagem a três grandes escritores da literatura mundial: William Shakespeare, William Blake e Walt Whitman respectivamente, sob cujas influências encontram-se a veneração do autor, materializada em vivos versos de sonho e de pó.

Em seu terceiro livro, o escritor, um amante da literatura, escreve utilizando-se de estilos poéticos tais como: grafismos (poemas-frase), poemetos, poemas e prosa poética. Sonho e pó foi escrito em partes nos territórios de doze países e é um livro dedicado à humanidade. O autor é formado em Administração pela Unigran (Faculdades Integradas de Dourados), pós-graduado em administração/Especialização em Administração: Desenvolvimento de Recursos Humanos para a Qualidade pela Sociedade de Ensino Superior Estácio de Sá , pós-graduado em Extensão em Gestão e Acompanhamento de Projetos Sociais pela UFRJ Universidade Federal do Rio de Janeiro) e pós-graduado em Pedagogia Empresarial pelo Centro Universitário Claretiano.

Segundo o autor Ismael Machado: “Sonho e pó foi uma escrita adorável, talvez porque tive de estudar muito para escrevê-lo, ler grandes poetas como William Shakespeare, Blake e Walt Whitman; além de ter viajado um tanto para conhecer outras culturas. Um trabalho de quase sete anos, cujas folhas do tempo são dedicadas, enfim, à humanidade”, revela Machado.

A iniciativa da Biblioteca Isaías Paim, tem o intuito de promover e fortalecer a literatura regional. Atualmente disponibiliza para consultas e empréstimos cerca de três mil obras regionais, incluindo acervo específico para pesquisadores, historiadores e acadêmicos obras que versam sobre a história e identidade de MS desde a divisão do Estado, incluindo um rico conjunto de obras com história das artes e do teatro em Mato Grosso do Sul.

Serviço: O lançamento do livro “Sonho e pó” será realizado às 19h30min no próximo dia 25, no Memorial da Cultura localizado na Av. Fernando Corrêa da Costa 559. Mais informação sobre o autor e suas obras acesse o Blog: www.ismaelmachado.blogspot.com.br. 

Nenhum comentário: