terça-feira, 30 de abril de 2013

Cinema de MS estará presente no FAS em mostras de curtas


No terceiro dia do 10º Festival América do Sul, sexta-feira (3/05), a partir das 10 horas, um pouco do cinema brasileiro é representado por dois longa-metragens: “Cinema, História e Vera Cruz” e “Meu Pé de Laranja Lima”. O cinema dos países vizinhos está presente com o longa-metragem argentino “Medianeras: Buenos Aires na Era do Amor Virtual” e o cinema sul-mato-grossense poderá ser conhecido por meio de uma mostra de curta-metragens. O local de exibição é o auditório do Centro de Convenções do Pantanal de Corumbá Miguel Gómez. Acompanhe a programação:

1Oh
CINEMA, HISTÓRIA E VERA CRUZ
Classificação: 16 anos
Apassionata
(Brasil, Drama, 1952 – 1h42)
Direção: Fernando de Barro
Elenco: Tônia Carrero, Anselmo Duarte, Alberto Ruschel, Zbigniew Ziembinski, Salvador Daki, Edith Helou, Joseph Guerreiro, Abilio Pereira de Almeida, Paulo Autran, Jaime Barcellos, Francisco de Sá, Lima Neto, Dina Lisboa, Vera Sampaio e Annie Berrier.
Sinopse: A sexta produção de Vera Cruz. Um filme que impressiona pelo requinte e confiança que a cenografia (ao lado da fotografia sempre impecável e da edição), é um dos pontos altos do filme da companhia. Uma famosa pianista é acusada da morte de seu marido. Após provar sua inocência, sai em viagem primeiro para repouso, depois numa grande tournee. Conhece vários homens que se interessam por ela: o diretor de um reformatório na praia e um pintor, com quem se casa, e que passa a duvidar de sua inocência.


14h45
MOSTRA MS
Classificação: 16 anos
ANA
(Ficção, 2012 – 15min)
Dreção: Breno Benetti
Elenco: Michelly Dominiq, Fran Corona, Natali Allas, Claudianne Santos e Angela Montealvão.
Sinopse: ANA, ao despertar, tem uma série de devaneios e surtos acerca daquilo que todos os dias ela faz e insiste em refazer. Num sonho ela tem a oportunidade, mesmo que apenas imaginária, de se encontrar e refazer uma vida que tanto esperar para ser.
*Bate Papo com o Diretor Breno Benetti após a exibição do filme.


15h30
MOSTRA R.U.A.
Classificação: 12 anos
Profissional que se dedica à atividade criativa utilizando a linguagem audiovisual, o Videomaker também usa seu talento para registrar o que acontece nas cidades no âmbito sócio, artístico e cultural. Isso é observado nas redes sociais, nos festivais e mostras de cinema no mundo inteiro. Em Mato Grosso do Sul, o cenário não é diferente, coletivos, produtoras independentes e videomakers sempre estão nas ruas, com suas câmeras, registrando as experiências da Cultura Urbana. Experiências coletivas que contam a história de um povo. Dessa forma, a Mostra R.U.A. tem como objetivo a difusão de vídeos que possuem como referência as cidades sul-mato-grossenses e o olhar de seus habitantes, o fortalecimento de uma identidade audiovisual, a valorização dos Videomakers como profissionais da arte e a multiplicação do saber no processo de produção de conhecimento. Os Videomakers convidados para essa edição são: Rafael Torres e Rafael Mareco. Integrantes das produtoras independentes Identidade Skate e MRCO Audiovisual.

O.C.L.A - NÓIA SKATE RAP
duração:3 minutos e 17 segundos.
Direção: Leo Coutinho
Imagens: Leo Coutinho , Leonardo Bach e Max Laux
Premiere AME em Campo Grande MS
Duração: 4 minutos e 25 segundos
Direção: Leo Coutinho
Imagens: Rafael Torres,Leo Coutinho,Ewerton Pereira e Thiago Pires
Parque das Nações com Mauricio Serrou
Duração: 2 minutos e 52 segundos
Direção: Rafael Torres
Imagens: Rafael Torres
Dia de chuva - Djorge Oliveira
Duração:1 minuto e 32 segundos
Direção: Rafael Torres
Imagens: Rafael Torres
Paulo Galera em Campão
Duração: 1 minuto e 27 segundos
Direção: Rafael Torres
Imagens:Rafael Torres
Role1
Duração:20min
Direção: Rafael Mareco
*Bate Papo com os Videomakers Rafael Torres (Identidade Skate), Rafael Mareco (MRCO Audiovisual) e Pedro Vasciaveo após a exibição dos vídeos.
16h20

MOSTRA PAÍSES VIZINHOS
Medianeras: Buenos Aires na Era do Amor Virtual
Classificação: 12 anos
(Argentina, Romance-comédia, 2011 – 1h35)
Direção: Gustayo Taretto
Elenco: Pilar Lópes de Ayala, Inés Efron, Javer Drolas e Carla Peterson.
Sinopse: Martin (Javer Drolas) está sozinho, passa por um momento de depressão e não se conforma com a maneira com a cidade de Buenos Aires cresceu e foi construída. Como trabalha de casa, pouco sai e fica o tempo todo conectado na internet. É através dela que conhece Mariana (Pilar López de Ayala), aficcionada por chats. Eles iniciam um relacionamento virtual, sem saber que mora na mesma quadra.
18h

MOSTRA BRASIL
Classificação: 12 anos
Meu Pé de Laranja Lima
(Brasil, Drama, 2013 – 1h 37m)
Direção: Marcos Bernstein
Elenco: João Guilherme Ávila, José de Abreu, Caco Ciocler, Eduardo Dascar, Fernanda Vianna, Emiliano Querioz.
Sinopse: Zezé tem quase oito anos e vive com sua família pobre no interior. Ele é sensível, precoce, um contador de histórias. Seu esporte favorito é transformar sua casa e a vizinhança em cenário para suas traquinagens. E elas não são poucas. Seu refúgio preferido é um pé de laranja lima. É com ele que desabafa as coisas ruins que lhe acontecem, que comemora uma boa novidade ou com quem divide suas travessuras secretas. Uma história de amor e amizade tão tocante quanto o mais improvável dos encontros.
*Bate Papo com o Diretor Marcos Bernstein após a exibição do filme

Nenhum comentário: