domingo, 28 de abril de 2013

Espetáculo de Dança Cappa/cidade no centro cultural


A Verbo Cia. de Dança, em parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e com investimentos do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura (FMIC) da Prefeitura de Campo Grande, estreia o espetáculo de dança “Capa/Cidade” neste sábado e domingo (27 e 28 de abril), às 19h30, no teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo. A classificação é livre e a duração aproximada de 50 minutos.

O espetáculo trata do surgimento e desenvolvimento de Campo Grande, pautando principalmente as diferenças que compõem a cidade. Teve sua pesquisa baseada nas pessoas que vivem nos pontos que fazem essa composição, desde praças, bairros, ruas, parques, galerias, monumentos, bibliotecas, periferia e lixão.

A proposta foi construída e inspirada em pesquisas socioculturais específicas sobre o município de Campo Grande, orientadas a partir de sua história e dos diversos estilos de vida encontrados no espaço urbano.

“A diversidade, os talentos, qualidades e aptidões dos que vivem e circulam nos diversos ambientes da cidade compuseram tal espetáculo na busca de valorizá-los e redespertá-los. O tempo e os recursos estão para as pessoas de acordo com suas capacidades. A questão não é o quanto temos, mas como usamos aquilo que temos”, comenta Jéssica Bellincanta, diretora do espetáculo.

“Capa/Cidade” tem trilha sonora de Lenni Santos e conta com os bailarinos Valeska Malulei, Marina Peralta, Josiane Martinez Bellincanta, Suellen Santos, Paulo Henrique, Iara Gudi, Issabela Carreteiro, Renata Campos, Georgia Pieczykolan, Eloisa Macena e Gwinnith Brandão.

A Companhia de Dança Verbo surgiu em 2005 com o intuito de pesquisar e aprimorar a técnica e a criatividade da dança. Os primeiros bailarinos do grupo vieram de companhias de street dance, ballet clássico, jazz e dança moderna. Com o intercâmbio de informações entre os bailarinos e coreógrafos que já passaram pela Cia foi possível cultivar uma identidade do grupo.

Serviço
Os ingressos serão vendidos nos valores de R$ 15,00 (inteira) e R$ 7,50 (meia) uma hora antes do início da apresentação. A meia-entrada é valida para estudantes, professores, doadores de sangue e idosos (acima de 60 anos), com a apresentação de seu respectivo comprovante. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795 ou no Centro Cultural José Octávio Guizzo, que fica localizado na rua 26 de Agosto, 453, entre a Calógeras e a 14 de Julho

Nenhum comentário: