terça-feira, 23 de abril de 2013

Semana da moda agitam o Shopping Campo Grande


Nem sempre uma boa liquidação de verão é o melhor jeito de atrair clientes para o lançamento das coleções de outono-inverno. O Campo Grande Fashion é prova disso. Reunindo marcas de renome, celebridades e fashionistas, os quatro dias de desfile agitaram o expediente dos lojistas do Shopping.

O evento segundo a coordenadora de marketing do mall, Sara Elydio, foi o maior deste setor, já realizado em todo estado. “Um evento como este é super positivo para a cidade, pois, movimenta o comércio, e traz algo inovador. Conseguimos reunir todos os públicos no mall, desde as crianças, até os mais idosos”, afirma.

Para as lojas que participaram da semana o retorno foi imediato. Daniela Haddad, proprietária da franquia Shutz, famosa grife de calçados que abriu o terceiro dia de desfiles, conta que logo após a apresentação os clientes fervilharam a loja em busca das novidades. A marca causou frisson ao levar todas as modelos direto da passarela para o interior da loja.

“Desde quinta-feira (dia em que os desfiles começaram) vemos um movimento maior nas lojas do shopping. Acredito que eventos como este influenciam muito as vendas, já que as pessoas têm uma prévia do que podem encontrar nas lojas. No nosso caso, a parceria com uma loja de roupa, ajudou a compor um look moderno que alavancou o interesse”, explica Haddad.

Algumas lojas, como a C&A, aproveitaram a proximidade com o Dia das Mães, para dar dicas de presente. A marca parou o shopping ao exibir, na passarela, modelos mirins com looks coordenados com o das modelos.

Além do setor de vestuário e calçados, as lojas de maquiagem e esmaltes também tiveram grande movimento após os desfiles. Tudo para conferir de perto as novidades e tendências para o outono-inverno também no rosto e nas mãos.

O mesmo shopping, mais estilo

Durante a semana do Campo Grande Fashion não foram apenas as vendas que subiram. O nível de styling nos corredores também chamou a atenção de quem passou por lá. Jovens e adultos capricharam no visual na hora de passear no shopping e o ar fashion desceu da passarela direto para o street style daqueles que circulavam pelo mall.

Para a acadêmica de jornalismo Andressa Oliveira o evento inspira as pessoas que passam pelo shopping e chama atenção dos fashionistas. “Acho que acontecimentos como este influenciam muito as pessoas que passeiam por aqui. É uma boa oportunidade para quem gosta de moda, acompanhar as tendências para a próxima estação”, afirma a estudante. Andressa acrescenta ainda, que um dos desfiles que mais gostou foi o da marca John John. “Gostei da tendência dos brilhos que a loja trouxe, acredito que pode ser este o forte da próxima estação”, finaliza.

Além dos espectadores, o Campo Grande Fashion foi uma grande oportunidade para os modelos que desfilaram. Uma seleção foi feita em março para descobrir os chamado new faces, todos naturais de Mato Grosso do Sul.

A modelo Carol Rotta, 19 anos, conta que a semana de moda é vitrine para aqueles que querem espaço no mercado nacional. Para a ela, o evento teve grande alcance na mídia local e foi um sucesso. “Foi o maior evento de moda que já vi em Campo Grande. Uma ótima oportunidade para quem quer se lançar como modelo”, afirma.

O público que acompanhou os desfiles também se mostrou bastante satisfeito com o que viu. Antônio Carlos Guedes prova que moda não é uma exclusividade do público jovem e feminino. Com 68 anos de idade ele assistiu aos desfiles sentado nas primeiras fileiras e afirma que se vestir bem não tem idade, sexo ou restrição financeira. “Vim porque gosto de acompanhar as tendências, gosto de me vestir bem e acho importante estar apresentável sempre”, conta. Alinhado, de camisa social, calça e sapato bem engraxado, Antônio destaca ainda que ele mesmo escolhe e compra suas roupas e já tem uma armário abarrotado de camisas. “Além de acompanhar as novidades, vim para me apaixonar por todas as modelos”, brinca Guedes.

Para Sara Elydio, é uma grande satisfação receber resposta tão positiva do público que freqüenta o shopping. “Acredito que cumprimos nossa proposta: trazer as tendências das próximas coleções reunindo de grifes a marcas mais acessíveis, de vestuário á calçados e bolsas, de moda masculina, feminina até Kids”, explica

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