terça-feira, 16 de abril de 2013

Julgamento dos direitos autorais de Ai se pego é adiado


Terra
A sessão da Segunda Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba que discutiria o "Caso Michel Teló" nesta terça-feira (16) foi suspensa por falta de quórum, e será retomada na quinta (18). 

As estudantes Karine Assis Vinagre e Amanda Grasiele Mesquita Teixeira da Cruz pedem a liberação de valores relativos aos direitos autorais da música Ai Se Eu Te Pego, interpretada pelo cantor sertanejo Michel Teló.

A pretensão das jovens obteve parecer favorável do Ministério Público.

Karine e Amanda já são autoras reconhecidas da música, com registro no ECAD, mas outras três jovens também reivindicam os direitos autorais. As estudantes Maria Eduarda, Marcela Ramalho e Amanda Queiroga alegam ter criado o refrão com Amanda Cruz e Karine Vinagre, além das estudantes Aline Medeiros e Thayná Braga Borges.

Elas alegam ter criado o refrão em 2006, durante uma viagem à Disney, nos Estados Unidos, e teriam reproduzido a canção em uma viagem para Porto Seguro, na Bahia, quando compareceram a um show de Sharon Aciolly. Sharon e Antônio Dyggs teriam então aperfeiçoado a letra e autorizado Teló a gravar a música.

As autoras reconhecidas da música só reconhecem Aline Medeiros como coautora da versão inicial.

Nenhum comentário: