segunda-feira, 14 de março de 2011

Território Ocupado abre exposições no Memorial da Cultura

O governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio de sua Fundação de Cultura, em parceria com a Coordenadoria de Políticas Públicas para a mulher, realiza a abertura da exposição “Todas De Uma Vez”, que consiste na exposição de artistas plásticas da capital e de diversos municípios do interior do Estado.

A inauguração da exposição, em comemoração ao mês da mulher, será no próximo dia 17 (quinta-feira) a partir das 19h30 na Galeria do Memorial da Cultura, que fica na avenida Fernando Corrêa da Costa, 559.

O Projeto Território Ocupado, que acontece na Grande Galeria do Memorial da Cultura durante todo o ano é, segundo o presidente da FCMS, Américo Calheiros, uma vitrine para os novos talentos, bem como, para os consagrados artistas de Mato Grosso do Sul, por divulgar e estimular a produção das artes plásticas no Estado.

O Território Ocupado celebra nesta quinta edição a arte da mulher, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, para a curadora da exposição e gestora do Núcleo da Artes Visuais da FCMS Marilena Grolli, a produção artística dessas mulheres aquece e instiga o olhar, para questionamentos e possibilidades: “É uma arte cheia de verdade que retrata um pouco sobre a forma de percepção das coisas que as cercam.

Essas artistas ultrapassam o racional com um misto de criatividade e sensibilidade, explorando suportes, técnicas e elementos. Nesse universo abrangente tudo é permitido. Sentir e se deixar levar pela arte é o que sugerem as artistas de Todas De Uma Vez...”, esclarece.

Compõem a exposição as artistas Anelise Godoy (aquidauana), Ana Lúcia (Nova Andradina), Zaira Marliza (dourados), Meiri Costa (Três Lagoas), Eny Escobar, Raquel Oliveira, Priscilla Rezende, Gleide Inês (Campo Grande), Soraia Pereira (Ponta Porã), Thê Irie (Bonito)

Anelise Godoy - Artista de Aquidauana, que expõe desde 1987, é bacharel em pintura pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo, especialista em História Regional, pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), e mestre em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional, pela Universidade Para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (Uniderp).

Raquel Oliveira - Artista plástica de Campo Grande autodidata, que já realizou diversas exposições no estado em espaço não oficiais, adotou com técnica para sua Arte a pintura com tinta a óleo

Thê Irie – Artista de Bonito que realizou diversas exposições pelo Brasil afora. Trabalha com técnica mista tanto no segundo quanto no terceira plano nessa exposição nos brindará com uma instalação.

Gleide Inês - Renomada artista plástica Campo Grandense, especialista em Artes Visuais, ceramista e pintora que já expôs seus trabalhos no brasil e no exterior..

Zaira Marliza - Artista plástica de Dourados, professora do curso de artes da Unigran, participou de várias exposições. Trabalha com técnica mista explorando diversos elementos

Meiri Costa - Artista plástica de Três Lagoas com várias exposições pelo estado em seu currículo, sua técnica artística usa diversos elementos se caracterizando com mista.

Priscilla Rezende - Acadêmica do curso de Artes Visuais da UFMS, com algumas exposições em seu currículo na capital sendo última no memorial da cultura "Resina da Glória" explora com técnica a pintura a óleo.

Eny Escobar – Campo-grandense autodidata, pinta há vários anos e realizou algumas exposições em espaço não oficiais

Soraia Pereira - Artista de ponta porã com várias exposições em Mato Grosso do Sul, explora técnica mista em suportes planos.

Ana Lúcia - Artista plástica de Nova Andradina, com várias exposições no estado. Atuante nas Artes da sua cidade, ministra no Departamento de Cultura, curso de Artes e explora em seu trabalho, suportes planos com pintura em tinta a óleo

Serviço

A exposição que ficará ao público de segunda a sexta das 07h30 as 17h30 até dia 16 de Abril de 2011.



Grande Galeria do Memorial da Cultura

Av. Fernando corrêa da Costa, 559 – Térreo

Nenhum comentário: