segunda-feira, 14 de março de 2011

Fundtur realiza reuniões turisticas do estado

A diretora-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nilde Brun, dando continuidade ao cronograma de visitas às regiões turísticas do Estado, realiza, hoje (14), em Ponta Porã (Caminhos das Fronteiras), Ivinhema (Vale das Águas) e Itaquiraí (Cone Sul) reuniões para divulgação da Feira Internacional e o 3º Salão de Turismo.

Na oportunidade, também apresentará os principais tópicos da Lei Nacional de Turismo.

As reuniões fazem parte do planejamento de comunicação e divulgação dos eventos, a meta é apresentar aos municípios o projeto estratégico desenvolvido pela Fundação de Turismo, para que as regiões turísticas possam apresentar e promover o turismo local no Salão.

“Essas reuniões visam proporcionar às regiões turísticas do Estado a divulgação de suas riquezas, além de estimular a participação dos municípios, empresários e sociedade civil, no trabalho conjunto buscando o fortalecimento do potencial turístico de cada região.

O Salão de Turismo é a oportunidade de consolidar no Brasil e no mundo o turismo, as belezas naturais, culturais e gastronômicas de Mato Grosso do Sul”, disse Nilde.

Considerado o maior evento de turismo do Estado, o Salão de Turismo é uma estratégia do Governo de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Fundação de Turismo, na qual visa divulgar e promover as riquezas turísticas buscando como resultado o fortalecimento das atividades no setor.

O evento possibilita a formulação de políticas públicas de turismo para os municípios e regiões. As regiões apresentarão seus roteiros turísticos, suas belezas naturais, a gastronomia, o artesanato e as manifestações culturais, além da rodada de negócios nacional e internacional para as operadoras do Estado.

O evento também vai integrar o consumidor final com a cadeia do turismo de Mato Grosso do Sul.

A Feira Internacional e 3º Salão de Turismo de Mato Grosso do Sul acontecem de 8 a 12 de junho, no Pavilhão Albano Franco, na Capital, com entrada franca.

Programação das reuniões:
Caminhos da Fronteira
Local: Anfiteatro da Prefeitura de Ponta Porã. Rua Guia Lopes, 663
Data: 14/03
Horário:13h30
Ponta Porã

Cone Sul
Local: Secretaria de Desenvolvimento e Turismo. Avenida Industrial, 1400
Horário: 13h30 Data:17/03
Itaquiraí

Vale das Águas
Local: Unidade Universitária de Ivinhema-UEMS
Avenida Brasil, 679 Centro Data:16/03
Horário: 14 horas Ivinhema

Nenhum comentário: