quarta-feira, 16 de março de 2011

Senac lança curso de comprador de moda na capital

Atendendo à uma demanda do próprio mercado, para garantir assertividade na formação de estoques entre uma coleção e outra, o SENAC Beleza e Moda, em Campo Grande, inicia no dia 23 de março o curso de Comprador de Moda, que vai capacitar profissionais para escolherem corretamente as peças em função do perfil da clientela.

Profissional cada vez mais requisitado pelas empresas, o comprador de modas é quem executa a compra de artigos de moda, baseado em análise mercadológica, segundo as tendências da estação, com a finalidade de compor o mix de produtos com maior potencial comercial.

É o profissional que controla estoques garantindo a pontualidade no fornecimento dos produtos, matérias-prima e coleções de moda. Ele consegue enxergar dentro de uma cultura de consumo o que terá saída, evitando escolhas erradas, explica a gerente da unidade, Simone Michel: “O curso vai preparar o aluno de uma
forma ampla. Ele conhecerá desde o desenvolvimento de tendências da moda até cálculo de custos e investimentos”.

Ela ressalta que os consumidores, independente da classe social, estão antenados com o mundo da moda e querem estar atualizados, por isso é preciso aliar moda a preços condizentes com o perfil do consumidor, para garantir a rotatividade das coleções. “Vemos muito isso com o inverno, nosso Estado tem poucos dias de frio e é preciso planejamento para garantir boas vendas”, alerta Simone.


Com 200 horas de aulas, o curso é voltado a pessoas que tenham pelo menos 18 anos de idade e Ensino fundamental. Também estão abertas as inscrições para o curso de Personal Stylist, que começa no dia 21 de março e vai capacitar o profissional para oferecer consultorias de imagem, um serviço cada vez mais demandado, especialmente em função das exigências do mercado.

Nenhum comentário: