sexta-feira, 25 de março de 2011

Sesc Horto apresenta espetaculo infantil Luas e Luas

No próximo fim de semana, dias 26 e 27 de março, o SESC Horto, em Campo Grande, recebe o espetáculo infantil “Lua e Luas” encenado pelo grupo Zabriskie, de Goiânia (GO).

A trama alegre do espetáculo promete cativar o público. Conta a história de duas crianças, Juca Mole e Ana Banana, que se divertem com um baú de brinquedos. Eles montam o cenário de castelo e dão início à brincadeira de princesa e rainha. Cansada de atender às ordens do mandão Juca Mole, Ana Banana decreta que não há rei na brincadeira, apenas o súdito, papel de Juca.

A história se dá a partir de um pedido feito pela princesa, que está doente: ela quer a lua. Menos acostumado a obedecer do que a mandar, Juca Mole cria grandes confusões ao sugerir mirabolantes meios de conseguir a lua, que vão desde métodos científicos até feitiços e bruxarias. Interativa, a peça conta com a ajuda da platéia, que interfere na história e no ritmo, até que o objeto de desejo da princesinha seja, enfim, encontrado.

Os personagens do espetáculo são encenados por Alexandre Augusto e Ana Cristina Evangelista e conta com Natasha Witkowski no violão. A duração é de 50 minutos.

Sobre o grupo – O grupo Zabriskie iniciou suas atividades em 1993, também oferece cursos de teatro para crianças, jovens e adultos. Ao longo de sua história, foi se consolidando e, a partir de 2000, expandiu seu núcleo de pesquisa, com os espetáculos, como - Quem quer se casar com o rato? (2005); Chiquinha, a fofoqueira (2006), Fashion...Ser ou Não Ser? (2009) e - Amor I Love You (2010).

Serviço: A peça Luas e Luas integra o projeto SESC Encena. A apresentação será no SESC Horto - Teatro Prosa e terá início às 17 horas, tanto no sábado quanto no domingo. O valor do ingresso é de R$ 7,00 para comerciários, dependentes , estudantes, terceira idade e R$ 14,00 para os demais usuários.

Nenhum comentário: