quarta-feira, 16 de março de 2011

Extra traz Feira de Telefonia com descontos de até 30%

O Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil cresceu 7,5% em 2010, de acordo com o IBGE. O mercado interno foi o principal responsável pelo crescimento da economia e entre os fatores citados está o consumo das famílias, que cresceu 7% em 2010 ante 4,2% em 2009.

Confirmando o bom momento da economia, o Extra fecha o ano de 2010 com aumento de vendas na categoria de eletroeletrônicos de 15% em comparação a 2009. Um dos destaques é o setor de telefônica, que fechou 2010 também com crescimento de 15%.

“A categoria teve esse desempenho principalmente devido aumento do poder de consumo dos brasileiros e facilidades de crédito oferecidas pela rede”, diz Marcelo Muller, diretor comercial de eletroeletrônicos do Extra.

Para incentivar as vendas do setor, o Extra traz de 10 a 20 de março, o Festival da Telefonia, com descontos de até 30%. Para a data, a rede preparou um sortimento completo, que incluem os últimos lançamentos da indústria, em especial, os celulares com dual chip em diversos modelos e marcas.

A expectativa é alavancar as vendas em 20%, comparado com o mesmo período de 2010.. Esse crescimento é esperado devido às ofertas e mecânicas promocionais exclusivas da rede, como o Compre e Ganhe, além da facilidade de crédito. Todos os produtos da categoria podem ser parcelados em até 15X sem juros no cartão Extra.

Sobre o Grupo Pão de Açúcar

Pioneiro no setor varejista de alimentos no Brasil, o Grupo Pão de Açúcar é a maior empresa de distribuição da América Latina com mais de 1..800 unidades, entre super e hipermercados, lojas especializadas, atacarejo (cash&carry) além de postos de combustíveis e drogarias. Ao se unir a Casas Bahia, a empresa passa a ser o maior empregador privado do País, com cerca de 145 mil colaboradores. A companhia mantém operações em 19 estados de todas as regiões do Brasil e Distrito Federal, totalizando mais de 2,8 milhões de m² de área de vendas.

Para garantir a atuação no mercado e atender às diferentes necessidades e expectativas dos consumidores, o Grupo mantém uma estrutura multiformato com os modelos: supermercados (Pão de Açúcar, Extra, CompreBem e Sendas), hipermercados (Extra), lojas de bens duráveis (Ponto Frio, Casas Bahia), lojas de conveniência (Extra Fácil) e atacarejo (Assai Atacadista).

A companhia também atua no comércio eletrônico nas áreas de alimentos, através do site www.paodeacucar.com.br, e não alimentos, com a Nova Pontocom, empresa que possui em seu portfólio as operações online de três grandes marcas do varejo nacional: Casasbahia.com.br, Extra.com.br, Pontofrio.com.br e Ponto Frio Atacado.

O Grupo Pão de Açúcar tem ações listadas na Bovespa desde outubro de 1995 e na Bolsa de Nova York (ADR nível III), desde maio de 1997. Em 2010, as vendas brutas do Grupo Pão de Açúcar totalizaram R$ 36.144,4 milhões, um crescimento de 37,9% em comparação com 2009.

Nenhum comentário: