quarta-feira, 30 de março de 2011

Consultoria aborda hoje implantação de codigo de barra

Saber a importância da implantação do código de barras é o primeiro passo para estimular o desenvolvimento do próprio negócio. Nesta quarta-feira, dia 30, acontece a consultoria coletiva Código de Barras – Como implantar?, das 9h às 11h, na sede do Sebrae, em Campo Grande. O código de barras serve para representar, graficamente, os dados numéricos e alfabéticos. A leitura desse conteúdo é realizada por um tipo de scanner - o leitor de código de barras.

Para Tiago Queiroz, consultor do Sebrae, a capacitação é o momento de explicar como é, como funciona e para que serve o código de barras. “A idéia é mostrar ao empreendedor o quanto é importante esta implantação para o crescimento e, consequentemente, para a competitividade da empresa. Hoje em dia, nenhuma rede de supermercados, por exemplo, comercializa produtos sem código de barras”, explica.

Além de tornar a empresa competitiva, a implantação do código de barras estabelece um sistema organizacional diferenciado para o negócio. “A proposta da consultoria é explicar o passo a passo do funcionamento desse procedimento de codificação para que o empreendedor saia apto e possa implantar o código de barras sem problemas em sua empresa”, completa Queiroz.

Serviço

As inscrições podem ser feitas pelo site www.ms.sebrae.com.br ou diretamente no Sebrae/MS, que fica na Avenida Mato Grosso, 1661 – Centro. Mais informações pela Central de Atendimento 0800 570 0800.

Nenhum comentário: