quarta-feira, 9 de março de 2011

Aquidafolia Desfile das escolas de samba será sábado

Por conta das chuvas torrenciais que não tem dado trégua em Aquidauana, a equipe do Governo Municipal em conjunto com a Liga das Escolas de Samba de Aquidauana e Anastácio (LIESAA) decidiram alterar a data do desfile das escolas de samba.

Previsto inicialmente para o domingo (06), o desfile será realizado no sábado (12) na Avenida Pantaneta a partir das 20 horas.

De acordo com o gerente de Governo e diretor interino da Fundação de Turismo de Aquidauana, Marcus Chebel, para o desfile deste ano, assim como em 2010, o prefeito Fauzi Suleiman (PMDB) determinou a montagem de uma super estrutura com arquibancadas na Avenida Pantaneta para acomodar a população.

“Para este ano, nossa arquibancada tem 80 metros de extensão para acomodar em torno de 3 mil pessoas”, afirma Chebel.

Segundo ele, a apuração dos vencedores e a premiação será após o encerramento do desfile no Clube Arpa.

Com relação ao concurso de blocos, a técnica da Fundação de Turismo Regina Santos, afirma que a premiação, também, será no Clube Arpa no sábado (12), a partir das 23 horas durante o baile de "Enterro dos Ossos", encerrarando as festividades de Carnaval.

O Aquidafolia 2011 é uma realização do Governo Municipal de Aquidauana através das Fundações de Turismo e Cultura.

Além do concurso de blocos e fantasias, o evento conta com Carnaval de salão e matinês no Clube Arpa, desfile das escolas de samba e festividades nos distritos de Camisão, Taunay, Cipolândia, Piraputanga e aldeia Ipegue.

Apóiam o evento o Governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), senadores Waldemir Moka e Delcídio Amaral, deputado federal Edson Giroto e Rádio Fm Pan.

Nenhum comentário: