quinta-feira, 24 de março de 2011

Praça do Radio terá evento durante a Hora do Planeta

A Prefeitura de Campo Grande por intermédio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac), vai realizar no dia 26, próximo sábado, um evento cultural iluminado apenas por tochas e fogueira.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Prefeitura de Campo Grande adere à campanha “Hora do Planeta”, que terá início este ano às 20h30 do dia 26, quando a população deverá permanecer com as luzes apagadas até 21h30.

O evento será promovido na Praça do Rádio com entrada gratuita e a participação de diversos grupos artísticos, como rodas de capoeira, bateria de escola de samba, e a Banda Municipal.


O evento terá início às 19h30 e, segundos antes de 20h30, haverá contagem regressiva para a “Hora do Planeta”, com a presença do prefeito Nelson Trad Filho. Em seguida, as luzes serão apagadas e as apresentações culturais vão continuar, iluminadas apenas por fogueira e tochas de fogo.

As luzes da Praça do Rádio Clube estarão todas apagadas, assim como em outros prédios públicos. A iniciativa da campanha “Hora do Planeta” é da Organização Não Governamental WWF-Brasil, como um ato de conscientização ambiental.

Para a Prefeitura de Campo Grande, a participação dos órgãos municipais é fundamental para despertar a consciência dos cidadãos campo-grandenses para os impactos do aquecimento global e suas consequências ao meio ambiente.

Nenhum comentário: