quinta-feira, 31 de março de 2011

Funsat entrega hoje certificados para 190 jovens

A Funsat (Fundação Social do Trabalho) e a SAS (Secretaria Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania) realizam hoje (31/03), às 14h no Sebrae, localizado na Avenida Mato Grosso n°1661 – Jardim Vila Cidade, esquina com a Rua Bahia, a Aula da Saudade com palestra ministrada pelo Desembargador Francisco das Chagas Lima Filho, com o tema “Direito ao Trabalho e acesso à Justiça”, para jovem do Programa Projovem Adolescente.

O encontro objetiva a entrega de 190 certificados para os jovens que concluíram os cursos de Formação Geral para o Mundo do Trabalho, através do “Programa Projovem Adolescente”, promovido com recursos do M.D.S – Ministério do Desenvolvimento Social e contrapartida da Prefeitura Municipal de Campo Grande – MS, em ações conjuntas da SAS – Secretaria de Ação Social e Funsat (Fundação Social do trabalho).

Projovem Adolescente - O Programa ofereceu os cursos de Secretariado, Web Design, Organização de Eventos/Cerimonial e Montagem e Assistência de Micro Computadores para 190 jovens em 11 turmas, com aulas iniciadas no dia 24 de agosto de 2010 com carga horária total de 200 horas/aula, divididas em 160 horas com assuntos práticos específicos de cada área trabalhadas e mais 40 horas compreendidas por palestras e atividades.

Atividades - Dentre as ações, os jovens tiveram palestras como: roda viva sobre casos de sucesso, valores humanos, ética e cidadania, educação ambiental, orientação para o trabalho e empregabilidade, trilhas e passeios culturais, empreendedorismo e o desafio de ser dono do próprio negócio, além de orientação do TRT – Tribunal Regional do Trabalho sobre “Direitos ao Trabalho e Acesso à Justiça” e conhecimento de instituições do ensino superior.

Cada educando recebeu gratuitamente, além do curso, o vale transporte, o lanche, o material didático (apostila, lápis, caneta, borracha e caderno), a mochila para guarda e organização do material didático, duas camisetas, além de todo o material utilizado nas aulas práticas.

Mostra Cultural – O Evento contará com três apresentações culturais realizadas pelos jovens. O Centro de Referência da Assistência Social - CRAS Canguru – apresentará o Stret Dance, resultado do trabalho feito nas oficinas de dança do grupo Movimente-se (criado pelos jovens do projovem no CRAS).

Os Jovens do CRAS Vida Nova farão à apresentação de Percussão Musical ao "Som de Lata" e o CRAS Guanandi encerrará com o grupo de violão composto por 12 adolescentes, musicas regionais. As atividades são desenvolvidas nos CRAS e visa o fortalecimento da convivência familiar e comunitária e participação cidadã dos jovens do Programa Projovem Adolescente.

Nenhum comentário: