terça-feira, 29 de março de 2011

Anastácio busca apoio para a Festa da Farinha

Ontem(28), o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), Eduardo Riedel, recebeu a visita do prefeito de Anastácio, Douglas Figueiredo, que veio pedir apoio da instituição para a realização da tradicional Festa da Farinha que este ano acontece nos dias 14 e 15 de maio no município.

Durante o encontro, Riedel reforçou que a Famasul está aberta a apoiar iniciativas que visem benefícios para a classe produtora. Figueiredo também veio oferecer apoio da prefeitura para a realização de cursos e projetos especiais desenvolvidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS) em Anastácio.

A Festa da Farinha é a maior festa temática e cultural da região e faz parte do calendário oficial de eventos de Mato Grosso do Sul. A festa também celebra o aniversário de Anastácio.

A comemoração é uma homenagem aos nordestinos que povoaram a região.. Durante o evento, são realizadas apresentações musicais, mostra de artesanato e culinária típica, em que a mandioca é o prato principal.

Projetos do Senar

Em parceria com a prefeitura e o Sindicato Rural de Anastácio, o Senar/MS realizou no mês passado o Projeto Pingo D’Água, que levou atendimento odontológico gratuito às comunidades da área rural da região.

Outros dois projetos do Senar/MS já estão na grade de programação para serem realizados esse ano no município: O Negócio Certo Rural, que tem o objetivo de fornecer aos produtores ferramentas de gestão para a propriedade rural, tendo como foco o empreendedorismo, e o Programa Útero é Vida, que levará informação e prevenção ao câncer de colo do útero para as mulheres do meio rural, possibilitando seu acesso ao exame preventivo.

Nenhum comentário: