quinta-feira, 31 de março de 2011

Biblioteca convida alunos para o Projeto Vem Ler o Mundo

O Governo do estado de Mato Grosso do Sul, por meio de sua Biblioteca Públicas Estadual “Dr. Isaías Paim”, mostram aos alunos da Escola Municipal Wilson Taveira, de Campo Grande, as várias formas de se ler o mundo.

O Projeto “Vem Ler o Mundo”, da Biblioteca Dr. Isaías Paim, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), que acontece hoje (31), a partir das 9h no Memorial da Cultura, foi criado com a intenção de mostrar aos visitantes do Memorial, que cada bem cultural exposto nos quatro andares dedicados a visitação, tem uma forma diferente de ser vista e lida.

“Esse trabalho de releitura das peças, é um norteador de pensamentos, principalmente às crianças, que conseguem aprender e de forma lúdica a importância da cultura estadual, e transforma o que aprendeu em fábulas, fantasias”, explica Aparecido Melchiades, coordenador da biblioteca.

A visitação começa ainda na parte de fora do prédio, onde é explicado aos visitantes, a importância do edifício, que já foi sede do Governo, Fórum, e agora, um Memorial. Já na parte interna, as visitas seguem pelo Centro Referencial de Artesanato, Grande Galeria, Sala David Cardoso, Arquivo Público Estadual, Museu de Arqueologia (Muarq), Museu da Imagem e do Som (MIS) e termina na Biblioteca, com dinâmicas e atividades lúdicas com as crianças. Essas atividades são promovidas pelo programa GibiMania, por acadêmicos dos cursos de Pedagogia, Letras e Design, da Universidade Católica Dom Bosco, em parceria com A Biblioteca Estadual.

As visitas orientadas devem ser agendadas pelo telefone: (67) 3316-9161.

Nenhum comentário: