sexta-feira, 18 de março de 2011

Orquestra Municipal da capital inicia temporada de concertos

A temporada de concertos da Orquestra Municipal de Campo Grande começa neste sábado (19). O solista convidado deste ano é o pernambucano Henrique Annes e a mezzo-soprano Malu Mestrinho.

O concerto será às 20 horas, no Teatro Glauce Rocha, com entrada gratuita. O evento é realizado pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac) e da Pró-reitoria de Cultura e Assuntos Estudantis (PREAE) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

A apresentação reúne, em sua maioria, composições brasileiras. O solista convidado, Henrique Annes, é uma das personalidades emblemáticas do violão brasileiro. Ele é herdeiro de uma tradição de seresteiros pernambucanos, que morou nos Estados Unidos na década de 70 para aperfeiçoar a técnica.

Nesta apresentação, Annes vai interpretar, entre outras obras, também composições suas e de artistas pernambucanos com os quais conviveu na juventude.

Outro destaque do concerto são as duas canções sobre poemas de Manoel Bandeira de autoria de Marcelo Fernandes, que regerá a orquestra nessas duas peças, tendo como solista a cantora lírica e também professora do curso de Música da UFMS, Malu Mestrinho.

Nenhum comentário: