sexta-feira, 4 de julho de 2008

Cinemarco exibe 'Cidade Oculta" no próximo domingo

Inspirado nos quadrinhos do Spirit, o filme Cidade Oculta, dirigido por Chico Botelho, é a atração do Cinemarco no próximo domingo (6). O projeto é coordenado pelo Museu de Arte Contemporânea de Mato Grosso do Sul (Marco), unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS).

O Projeto Cinemarco exibe, de forma gratuita, filmes do acervo da Programadora Brasil, duas vezes por mês. As exibições ocorrem sempre aos domingos em que há eventos musicais no Parque das Nações Indígenas, oferecendo aos visitantes do Parque mais uma opção cultural. Segundo a gestora de cultura do Marco, Carolina Araújo, a estratégia tem dado resultados positivos e o Cinemarco tem apresentado um público expressivo em suas edições.

Sinopse

Cidade Oculta é uma aventura urbana que conta a história de Anjo, um marginal que vive com Shirley Sombra, estrela de boates decadentes, e com o velho companheiro Japa. O filme se apresenta como uma síntese de variados gêneros cinematográficos, usando a arquitetura futurista de São Paulo como cenário natural da trama, fazendo referências a vários elementos da cultura pop e aos filmes noir.

O elenco conta com Carla Camuratti e possui participação especial de Jô Soares, Cláudio Mamberti e do músico Arrigo Barnabé, que também assina a trilha sonora. Cidade Oculta venceu o Rio Cine Festival de 1986, recebendo ainda os prêmios de melhor direção, ator coadjuvante, música original e fotografia.

O Marco está localizado na Rua Antônio Maria Coelho, 6000 – Parque das Nações Indígenas, com atendimento ao público de terça a sexta, das 12h às 18 horas; sábado e domingo, das 14h às 18 horas. Telefone: 3326-7449.

Nenhum comentário: